São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/09/2009

OSG lança broca FTO, ideal para pré-furos de machos

(27/09/2009) – A OSG Sulamericana está lançando no Brasil a linha de brocas de metal duro FTO, nas versões 3xD e 5xD, com refrigeração interna. Ideal para a realização de pré-furos de machos de roscar, a linha – fabricada no Japão – oferece excelente relação custo x benefício. “Trata-se de uma linha de ferramentas de baixo custo e alta performance”, assegura Vinícius Stychnicki, coordenador de Produtos – Importação.

Segundo Stychnicki, os principais destaques tecnológicos da FTO estão na geometria e no revestimento. “Para esta linha, que é produzida em metal duro microgrão, foi desenvolvida uma geometria de ponta especial, que dá maior estabilidade à broca e reduz as forças de empuxo e torque, garantindo uma usinagem mais estável e confiável, sem lascas ou quebras”.

Já o revestimento WD1 – patenteado pela OSG – se caracteriza pela alta dureza superficial e resistência a altas temperatuas. “Estes fatores permitem que a broca trabalhe numa condição de corte mais elevada, aumentando o ganho de tempo de máquina, ao mesmo tempo que mantêm a vida útil da broca”, diz o coordenador de Produto. “Além disso, esse revestimento inibe o desgaste das guias e da aresta de corte da broca”.

As brocas FTO são fornecidas nos diâmetros de 2,8 a 16 mm, com incrementos de 0,1 mm e de 0,5 mm nos diâmetros acima de 16 mm. São indicadas para a usinagem de variada gama de materiais, incluindo aço carbono, aço-liga, ferro fundido e aço inoxidável.

Stychnicki explica que a linha é importada, pois a matriz decidiu concentrar a produção no Japão para alcançar economia de escala, que é o garante o custo reduzido das brocas FTO. “Mas nós já montamos um bom estoque no Brasil”, finaliza.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.