São Paulo, 23 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

12/07/2009

Fresas ajustáveis otimizam a usinagem de alumínio

(12/07/2009) – Uma nova família de fresas de topo e fresas de facear ajustáveis para usinagem em alta velocidade (HSM) da Iscar otimizam a usinagem de alumínio, materiais não-metálicos, ferro fundido e aço temperado, especialmente em aplicações automotivas e aeroespaciais.

As fresas dinamicamente balanceadas foram projetadas especificamente para trabalhar com pastilhas de diamante policristalino (PCD) ou nitrato cúbico de boro (CBN), protegendo suas arestas e oferecendo excelente acabamento superficial. As novas ferramentas também acomodam pastilhas de metal duro HeliMill para HSM.

Aliás, segundo a fabricante, quando utilizadas com as pastilhas HeliMill, as fresas HSM ajustáveis oferecem ação de corte extremamente suave com forças de corte baixas. “As arestas de corte helicoidais das pastilhas HELIMILL entram suavemente no material, como tesoura cortando o papel, para reduzir o impacto das cargas na face de corte”, informa o material de divulgação do produto.

Tanto nas fresas de topo, como nas fresas de facear, os furos de refrigeração internos garantem uma face de corte resfriada, melhorando a expulsão de cavacos e a resistência à aresta postiça.

Os alojamentos da pastilha nas fresas contam com apoio traseiro flexível, que pode ser ajustado por um parafuso inclinado, permitindo o posicionamento axial da aresta de corte a 0,002 mm.

As fresas de topo E90AD estão disponíveis com hastes HSK A63 em quatro diâmetros de 25 a 50 mm. As fresas de facear F90AD cobrem a gama de diâmetro de 50 a 80 mm, também em quatro tamanhos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.