São Paulo, 23 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

31/01/2009

Walter lança versão da fresa Xtratec F4042 reforçada

(01/02/2009) – Segundo a Walter, a fresa Xtratec F4042 é um de seus dos maiores sucessos de vendas em todo o mundo. Para atender a um maior espectro de aplicações, agora, esta ferramenta está ganhando nova versão, a F4042R (r, de reinforced – reforçada).

“A Xtratec F4042, uma fresa de sucesso absoluto em todos os segmentos industriais, foi aperfeiçoada para atender as novas necessidades do mercado”, diz material de divulgação do produto. A ferramenta apresenta corpo reforçado, fabricado em aço com características especiais, com tratamento térmico diferenciado.

Segundo a empresa, esta característica é importante porque, embora a F4042 seja uma fresa universal, suas aplicações principais se concentram nas indústrias aeroespacial e de geração de energia, nas quais o uso de novos materiais (muitos de difícil usinabilidade), é cada vez mais frequente. Mais robusta, a fresa suporta com total segurança de processo os altos esforços e temperaturas gerados na usinagem de materiais termorresistentes, como o Inconel 718, titânio e suas ligas e o aço inox 15-5PH.

Além disso, o ângulo axial de 17º do corpo básico (menor que o da versão anterior) proporciona melhor rigidez do corpo e do inserto e reduz as forças de corte, diminuindo também a tensão entre a ferramenta e a fixação, aumentando a segurança do processo. Os canais de refrigeração foram realocados mais próximos ao ponto de corte, tornando a refrigeração interna ainda mais eficiente.

Com 90º exatos e gama de diâmetros de 16 a 32 mm, a F4042R está disponível em três versões (passo fino, médio e largo), com opções de fixação por haste cilíndrica e Weldon. É indicada para a usinagem de paredes a 90º, faceamentos, aberturas de rasgos, bolsões, usinagem em rampa e interpolações circulares.

As pastilhas que equipam a nova fresa (ADMT10T3…) possuem formato extremamente positivo e podem ser fornecidas em duas diferentes geometrias: F56 (universal, condições médias, ângulo de saída 16º) e G56 (corte suave, boas condições, avanços médios, 20º de ângulo de saída). As classes são WKP35 (aços), WSM35 (materiais inoxidáveis) e a nova WSP45 (materiais de difícil usinabilidade), em 4 diferentes raios: 0,8mm, 1,6mm, 2,5mm e 3,2 mm.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.