São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

10/12/2005

AAM do Brasil realiza Encontro com Fornecedores

A fábrica da AAM do Brasil, em Araucária (PR), abriu suas portas no dia 24 de novembro para a realização do seu 1º Encontro com Fornecedores. O Supplier Day contou com mais de 50 participantes e teve como objetivos estreitar relacionamentos, melhorar a comunicação cliente-fornecedor e oferecer uma visão clara dos objetivos da filial brasileira do grupo American Axle & Manufacturing.

Há seis anos no País, a AAM mantém hoje 450 empregos diretos – o triplo de quando foi inaugurada. No mesmo período, o faturamento cresceu dez vezes. “A AAM do Brasil é uma empresa de futuro e continuaremos a crescer”, disse aos fornecedores o presidente da filial, José Luis Vasconcelos Martin. “O faturamento anual de todo o grupo gira em torno US$ 4 bilhões e filial brasileira é considerada uma planta-exemplo para toda a AAM Mundial”.

No dia anterior ao Supplier Day, a AAM do Brasil recebeu oficialmente a certificação Q1, da Ford. Agora conta com três certificações: ISO TS 16949:2002 (especificações técnicas), ISO 14001:2004 (certificação ambiental), além da Ford Q1.

O grupo AAM nasceu em 1994 e hoje é um dos líderes mundiais em manufatura, usinagem de peças automotivas e sistemas de tração (eixos traseiros, dianteiros, cardãns e barras estabilizadoras). Os produtos usinados em Araucária são exportados para várias partes do mundo, além de abastecer a demanda brasileira e as plantas do grupo. O grupo mantém fábricas nos estados norte-americanos de Michigan, Nova Iorque e Ohio, além de fábricas e escritórios no Brasil, China, Inglaterra, Alemanha, Índia, Japão, México, Escócia e Coréia do Sul.

Fonte: Emerson Moura Sanders/AAM do Brasil

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.