Diferente da média do segmento de implementos rodoviários, a Indústria Metalúrgica Pastre, de Quatro Barras (PR), fechou 2005 com saldo positivo e espera aumentar ainda mais as vendas em 2006. Otimista, a empresa prevê crescimento de 30% neste ano.
“Nossas vendas já aumentaram bastante no primeiro mês do ano. Acredito que 2006 será semelhante a 2004 em termos de vendas”, avalia o diretor industrial da Pastre, Lauro Pastre Júnior. Ele considera que 2004 foi o melhor ano para o setor nos últimos tempos.
Para atender aos novos pedidos, a Pastre está reforçando a equipe de trabalho em 15%. Em fevereiro, a indústria abre um 2º turno e, para isso, contratou 30 funcionários, que trabalharão no período noturno. “Além do pessoal da fábrica, estamos reforçando a equipe comercial e a de engenharia”, destaca Pastre.
Segundo a empresa, vários fatores influenciaram esse crescimento, entre eles o lançamento do Bitrem Basculante Geração II, lançado no final do ano passado. “Além de estarmos atentos às necessidades do mercado e investindo em novas tecnologias, 2006 é um ano eleitoral e promete movimentar a economia brasileira”, analisa o diretor industrial. Em sua opinião, algumas ações do governo como a queda dos juros e as melhorias nas estradas são pontos fundamentais para a expansão do setor.