São Paulo, 28 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

19/05/2007

Meggatech expõe célula robotizada na Feimafe

(19/05/2007) – Numa área de 300 m², a Meggatech vai expor oito máquinas, cinco delas da Doosan Infracore, um torno de cabeçote móvel da Poligym – nova parceira da empresa – e dois centros de furação da Brother.

Um dos destaques será a célula robotizada, montada com duas máquinas da Doosan, um torno horizontal Lynx 220A e um centro vertical DMV 3016L, em conjunto com um robô da Fanuc. “Estrategicamente escolhemos duas máquinas simples e funcionais para evidenciar as possibilidades. Juntando-as a um robô tem-se carga, descarga e transferência automáticas”, explica Eduardo Rodrigues, gerente Comercial da Meggatech, frisando que o modelo Lynx estará equipado com ferramentas acionadas e alimentador de barra.

Outro destaque é o centro de torneamento multitarefa Puma MX 2000 ST. Equipada com cabeçote de posicionamento multiangular, a máquina pode receber ferramentas para tornear, fresar, furar e rosquear. “Trata-se de um modelo bastante versátil, que conta ainda com um fuso de trabalho oposto ao fuso principal e uma torre porta-ferramenta inferior com 12 posições”, informa Rodrigues, lembrando que esse conjunto de recursos permite que a máquina consiga usinar uma peça completa em um único ciclo. 

Na Feimafe, a Meggatech também estará oficializando a parceria recém-firmada com a fabricante de tornos de cabeçote móvel (tipo suchr38iacute;ço) Poligym, de Taiwan. Na feira, irá expor o modelo 32 CSL. Os tornos de cabeçote móvel têm grande aplicação nas indústrias automotiva, eletroeletrônica e de próteses (dentárias e ortopédicas), entre outras, na produção de peças com diâmetros de 2 a 32 mm.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.