São Paulo, 19 de setembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/03/2006

Governo abrirá 74 mil novas no ensino profissional

O Governo Federal estima investir R$ 183 milhões na criação de 42 novas unidades de ensino profissional e tecnológico, sendo 28 até o final deste ano. A expansão beneficiará 22 estados e 1,5 mil municípios. Ao todo, serão criadas 74.136 vagas e contratados 1.990 professores.

Para o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, a “elitização” dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) desviou essas escolas de seu foco de atendimento. “Por ser um ensino de excelente qualidade, o estudante da classe média começou a utilizá-lo para se preparar para o vestibular”, acredita. Para Pacheco, o objetivo dos Cefets é formar mão-de-obra qualificada, de nível médio ou tecnológico.

Segundo o secretário, a legislação permite que os Cefets retornem a sua finalidade, que é a de formar jovens das camadas populares. O MEC está incentivando os centros para que façam reserva de vagas para alunos do ensino público e aplicação de cotas para indígenas e afrodescendentes.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.