São Paulo, 23 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/03/2006

Desenvolvimento pessoal e profissional na fábrica

A AAM do Brasil criou um inédito sistema de desenvolvimento dos colaboradores, o Formação Operacional de Duas Horas. O programa consiste em treinamentos quinzenais de duas horas de duração, que irão totalizar 44 horas até o final do ano. São módulos vivenciais que tratam de assuntos comportamentais e técnicos, voltados para a prática, visando o crescimento pessoal e profissional dos funcionários.

A iniciativa partiu dos departamentos de Gestão de Pessoas e Produção, que notaram a falta de treinamento para assuntos de desenvolvimento pessoal. Os treinamentos acontecem fora do horário de expediente, mas isso não foi considerado como dificuldade pelos trabalhadores, que tiveram grande participação nos dois primeiros módulos já realizados (Competência Interpessoal e Empregabilidade). 80% dos colaboradores fabris da empresa participaram dos módulos. Isso mostra o interesse da força de trabalho da AAM no auto-desenvolvimento.

Segundo o gerente de Gestão de Pessoas, Joarce Fedorowicz, o programa está dando certo porque é uma espécie de parceria entre a empresa e seus trabalhadores. “Isso é uma parceria, uma troca. Nós trazemos os módulos e eles doam quatro horas mensais de folga para o desenvolvimento deles mesmos”. Além de aprender e se capacitar, os colaboradores que participam dos cursos ganham pontos para o Plano de Carreiras da empresa e em sua avaliação de desempenho. “A AAM irá lembrar do colaborador que está se esforçando nos cursos em promoções e em cargos de liderança que surgirão no futuro”, afirmou o gerente. “Com os módulos, teremos trabalhadores mais conscientes, politizados e educados, ou seja, capacitados para desenvolver a nossa empresa”.

O primeiro módulo apresentado foi Competência Interpessoal, que busca integrar os colaboradores e mostrar que só a competência técnica não é o bastante para se manter na empresa. “Hoje, o diferencial para um trabalhador é saber se relacionar adequadamente com os seus colegas. Trabalhar bem em um bom ambiente de trabalho. Mas os bons ambientes de trabalho somente são construídos por bons relacionamentos entre equipe”, explica Mirema Rangel, instrutora do módulo.

Valmir Artur de Souza, operador IV há dois anos, aprovou a nova medida da empresa e recomenda a participação de todos. “Gostei de participar dos módulos. Eles agregam conhecimento tanto para o nosso trabalho como para a nossa vida pessoal. Vou participar dos próximos com certeza”.

Fonte: AAM do Brasil – assessoria de imprensa

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.