São Paulo, 20 de setembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/04/2006

Fabricantes de ferramentas se reúnem na Abimaq

Com o fim da ABF (Associação Brasileira de Ferramentas) – há quase dez anos – o setor de ferramentas perdeu o seu principal canal para debater e encaminhar reivindicações. No início deste ano, alguns fabricantes decidiram retomar o papel da entidade e procuraram a Abimaq, onde formaram o GTFF – Grupo de Trabalho dos Fabricantes de Ferramentas que já conta com dez associadas, entre elas OSG Ferramentas de Precisão, Gedore, Masterfer, Cooper Tools, Mitutoyo e Starrett.

O grupo se reúne mensalmente – a próxima reunião será em 9 de maio – e no momento está realizando levantamentos sobre o setor, reunindo dados estatísticos e trabalhando a questão da normalização técnica. “A normalização é importante porque dá mais credibilidade ao setor e ajuda o consumidor a comparar os produtos”, diz o coordenador do grupo José Rocha Lopes, da Cooper Tools Industrial.

Segundo Lopes, a meta do GTFF para 2006 é nomear uma diretoria para atender as exigências da Abimaq na criação da Câmara Setorial, prevista para o segundo semestre deste ano. “Já contamos com dez associadas, e mais cinco deverão entrar para o nosso grupo nas próximas reuniões. Todas elas estão entre as 20 maiores do País”.

O Brasil reúne hoje cerca de 200 fábricas de ferramentas, boa parte delas estabelecida na Região Sul. Até por isso, a próxima reunião do Grupo será em Porto Alegre. O grupo pretende reunir os fabricantes de ferramentas manuais, de corte, elétricas, diamantadas e facas industriais.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.