Para estreitar o relacionamento com seus clientes, a Dana passa a empregar uma ferramenta diferenciada: a cultura. A fabricante de componentes e sistemas automotivos acertou parceria com o MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo e, numa ação inédita na história do museu, vai realizar eventos com seus principais clientes nas dependências do museu, no Parque do Ibirapuera, que incluem visitas às exposições que estiverem em cartaz.
Chamados de “Encontros Dana”, os eventos no museu vão reunir executivos das principais montadoras de veículos do País. “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com nossos clientes oferecendo experiências inusitadas e enriquecedoras. Além de arte, também teremos temas relacionados a comportamento, trabalho, política e à sociedade brasileira”, informa Luciano Pires, diretor de Comunicação Corporativa da Dana.
A agenda já está fechada para todo o ano. O primeiro Encontro aconteceu no último dia 30, com o tema “Volpi – a música da cor”. Os convidados assistiram a uma palestra sobre um dos mais importantes pintores nacionais e participaram de uma atividade artística envolvendo o uso da têmpera, técnica de pintura antiga e artesanal feita com gema de ovo, água e pigmento. Em seguida, fizeram visita monitorada à exposição do artista.
Os convidados dos “Encontros Dana” recebem também a carteira de associado do MAM. O benefício dá direito à participação em eventos e atividades exclusivas, como cursos de história da arte e fotografia, além de descontos no restaurante do MAM, nas lojas Shopmam e nos cursos oferecidos pelo setor educativo do museu.
Situado no Parque do Ibirapuera, o MAM é um dos principais pólos culturais da América Latina. O local abriga um acervo com mais de 4.000 obras, entre pinturas, gravuras, esculturas, vídeos, objetos e desenhos.