A UGS, fornecedora de software e serviços para o desenvolvimento, manufatura e gestão de produtos, anuncia investimento de US$ 3 milhões para as operações na América Latina, nos próximos dois anos. O objetivo é o de duplicar o faturamento na região até 2008.
No início de 2006, a UGS já havia investido US$ 1 milhão no lançamento do Velocity Series, conjunto de soluções PLM (Gerenciamento do Ciclo de Vida do Produto) para o segmento de pequenas e médias empresas. A estratégia foi tornar mais rápido e barato o acesso a esse nível de tecnologia, hoje apenas disponível às grandes indústrias.
Os recursos serão empregados na ampliação do quadro de engenheiros de aplicações, do pessoal de vendas e marketing, bem como da rede de revendas, para que as atividades da empresa tenham maior cobertura. “Reforçaremos os programas de certificação de seus processos de vendas e suporte”, informa presidente da UGS para América Latina, Roberto Trinconi, para quem o novo investimento representa uma ação agressiva de crescimento, tendo em vista a situação de aparente instabilidade no setor produtivo. “Entretanto, a visão de médio e longo prazos é o que nos diferencia nesse mercado”, afirma.