São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/07/2006

Indústria automobilística pode superar meta de 2006

A indústria automobilística bateu recorde de vendas no primeiro semestre. O emplacamento de 817,7 mil veículos (incluindo carros de passeio, caminhões e ônibus) é o melhor resultado da história para o período. Entre janeiro e junho, as vendas cresceram 8,6%, em relação ao primeiro semestre de 2005.

Mantendo esse ritmo, a indústria pode superar a meta de 1,7 milhão de veículos vendidos no ano, registrando crescimento de 5,9%. Até então, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) projetava crescimento de 4,5%. Os números já superam o registrado no primeiro semestre de 1997 – 812,7 mil unidades. Naquele ano, as vendas chegaram a 1,943 milhão, o atual recorde.

Montadoras e autopeças estimam que o segundo semestre será igual ou melhor que o primeiro. Segundo as empresas, a expansão do crédito, com prazos mais longos, está estimulando a demanda de automóveis no país. As empresas informam ainda que, tradicionalmente, de 55% e 60% das vendas de carros do ano se concentram no segundo semestre.

Fontes: Gazeta Mercantil/Valor Econômico

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.