De 26 a 28 de julho, a Walter do Brasil realizará curso sobre técnicas de fresamento focadas na otimização do desempenho industrial nas instalações da Fundição Tupy, em Joinville. Cerca de vinte profissionais participarão do seminário, entre processistas e operadores. O mesmo treinamento já foi realizado em setembro do ano passado, com repercussão extremamente positiva.
A carga total do curso é de 24 horas, divididas em 3 dias de apresentações, com um volume diário de 8 horas, voltadas ao aprendizado e à integração entre teoria e prática na área de fresamento. Como parte das explanações e a fim de agregar o máximo de conhecimento técnico aos tópicos desenvolvidos, os profissionais da Tupy também assistirão a palestras das empresas Romi, Starrett e SKA, parceiros da Walter.
O primeiro dia de treinamento é reservado à revisão teórica. No segundo dia, os conceitos teóricos dentro dos temas “Influência do ângulo de posição na estabilidade da ferramenta” e “Usinagem com interpolação interna e externa e rasgo em cheio” serão postos em prática nos laboratórios. Os temas do terceiro dia, também com atividades de laboratório, são: “Regulagem de fresas com alisadores para operações de acabamento” e “Fresamento concordante/discordante e fresa a disco”. Todo o conteúdo do curso foi desenvolvido por profissionais da Walter do Brasil.