São Paulo, 25 de novembro de 2024

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17/09/2006

Embraer recebe encomenda de 50 jatos Phenom 100

A Magnum Jet, de Houston, EUA, adquiriu 50 jatos executivos Phenom 100 e opções para outras 50 aeronaves da Embraer. O valor do contrato é US$ 137,5 milhões, com potencial de atingir US$ 275 milhões se todas as opções forem convertidas em Phenom 100. O novo jato da Embraer tem entrada em operação prevista para meados de 2008. A Magnum Jet deverá receber a primeira entrega no começo de 2009.Até junho de 2006, a Embraer já computava pedidos de 235 jatos Phenom.

“A Embraer estudou com atenção o emergente mercado de jatos very light antes de lançar os aviões Phenom. Acreditamos que o projeto da Embraer tenha características operacionais e um design de interior que despertarão a atenção de potenciais clientes, e irão proporcionar viagens confortáveis e eficientes a futuros passageiros. O projeto do Phenom 100, juntamente com a reputação da Embraer como fabricante de produtos de qualidade e confiáveis, fazem deste novo jato parte integral dos planos da Magnum para o futuro”, disse Jim Burns, CEO da Magnum Jet. ”

“Projetados para alta utilização e com baixo custo operacional, os jatos Phenom oferecerão conforto superior sem prejuízo do desempenho. O potencial desses novos jatos na América do Norte é comprovadamente significativo e nós acreditamos que a oferta inovadora da Magnum Jet será muito atraente neste mercado”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo para o Mercado de Aviação Executiva da Embraer.

Os aviões Phenom 100 e Phenom 300 são ideais para os programas de propriedade de aeronaves e operações de táxi aéreo, já que são projetados para alta utilização e têm alta confiabilidade. Os Phenom 100 e Phenom 300 são projetados para operar ao menos 35 mil e 28 mil ciclos, respectivamente. Embora jatos executivos tipicamente operem cerca de 500 horas por ano, a filosofia de projeto dos Phenom, de alta disponibilidade e alta confiabilidade, é a mesma do ERJ 145 e da família Embraer 170/190 de aviões comerciais, que operam além de 2 mil horas por ano.

PHENOM 100 E PHENOM 300 – Os jatos Phenom 100 e Phenom 300 se caracterizam pelo conforto superior, desempenho excepcional e baixo custo de operação. Ambas as aeronaves oferecerão aos pilotos e passageiros conforto e estilo sem paralelo em suas categorias. A sensação de ambiente agradável e relaxante é ainda mais enfatizada pelas amplas janelas e comodidade proporcionada pela maior cabine em suas respectivas classes.

Baseado nos sistemas aviônicos da Garmin, que são completamente integrados e totalmente digitais, a cabine de comando Prodigy oferece aos pilotos dos jatos Phenom mais vantagens que qualquer outro conjunto de aviônicos no mercado de hoje. A cabine de pilotagem dispõe de três monitores intercambiáveis de 12 polegadas, sendo dois Primary Flight Displays (Monitores Primários de Vôo, PFDs em inglês) e um Multi-Function Display (Monitor de Função Múltipla, MFD). O sistema integra todas as informações primárias sobre vôo, navegação, comunicação, topologia, tráfego, meteorologia, instrumentação dos motores e sistemas de alerta da tripulação, e apresenta a informação consolidada em três monitores coloridos de alto brilho e plenamente legíveis à luz do sol.

O Phenom 100 transportará confortavelmente quatro passageiros na configuração executiva típica (club seat configuration). O jato será equipado com dois motores PW617F da Pratt & Whitney Canada, com 1.615 libras de empuxo cada. Com quatro ocupantes a bordo e velocidade máxima de Mach 0,70, o alcance do Phenom 100 será de 1.160 milhas náuticas (2.148 km), com reservas NBAA IFR, 35 min e alternativa de 100 milhas náuticas; ou 1.320 milhas náuticas (2.445 km) com reservas VFR, 45 min. O avião é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 41.000 pés (12.497 metros) de altitude. Estas características permitirão aos clientes voar sem escalas de New York a Miami; de Los Angeles a Vancouver ou a Denver a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes, incluindo turboélices.

O Phenom 300 transportará até nove ocupantes e será equipado com dois motores PW535E da Pratt & Whitney Canada, com 3.200 libras de empuxo cada. Seu alcance, com velocidade máxima de Mach 0,78 e seis ocupantes a bordo, será de 1.800 milhas náuticas (3.334 km), incluindo reservas NBAA IFR e alternativa de 100 milhas náuticas. O avião também é projetado para decolar em pistas curtas e é capaz de voar a 45.000 pés (13.716 metros) de altitude. Essas características permitirão aos clientes voar sem escalas de Nova York a Denver ou Santo Domingo (República Dominicana); de Los Angeles a Detroit, Cidade do México (México) ou Atlanta a um custo operacional menor que o de aeronaves concorrentes.

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