No próximo dia 19 de outubro, representantes de 25 empresas da Itália estarão no em São Paulo em missão empresarial, organizada pelo governo italiano. O objetivo das empresas – que também participarão de um Fórum Empresarial no mesmo dia – é contatar empresas brasileiras visando futuras parcerias, joint ventures ou encontrar distribuidores no País.
Entre as 25 empresas está a Euroma SRL, de Bologna. Fundada em 1979, a Euroma atua nos segmentos de automação industrial e componentes para máquinas-ferramenta. A empresa conta com filial comercial na Espanha e, até o final deste ano, inaugura filial também na Alemanha.
Com faturamento anual de 3 milhões de euros, obtém cerca de 40% desse montante com exportações. Seus principais mercado no exterior são: Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido, Irã e Espanha.
Agora, a Euroma quer estender sua atuação também à América Latina. Para tanto, busca o estabelecimento de joint venture com um parceiro local para a montagem ou a comercialização de seus produtos. Para a indústria italiana, o parceiro ideal seria uma empresa que atuasse no mesmo campo da Euroma, com rede comercial já bem-estabelecida e que tenha interesse em montar e vender equipamentos com a marca Euroma.
A Euroma fabrica mesas giratórias, unidades CN, unidades de furação, unidades de furação e rosqueamento, unidades de rosqueamento com parafuso de avanço, eixos-árvore, carros de deslocamento, unidades de usinagem com carros de deslocamento, unidades de fresamento, cabeçote multifuso, serviços e componentes para máquinas. Produz também mesas giratórias para centros de usinagem: mesas indexadas, mesas basculantes, mesas CNC e contrapontas. Seus produtos encontram aplicação em diversos setores industriais, principalmente o automobilístico e o da construção civil.
As companhias interessadas em participar da rodada de negócios com a Euroma devem entrar em contato com o ICE – Instituto Italiano para o Comércio Exterior, pelo e-mail ronaldo.padovani@sanpaolo.ice.it.
O site da Euroma é www.euromamacchine.com.