São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/10/2006

Festo mundial adota softwares integrados da PTC

A PTC informa que a Festo AG, líder mundial em automação industrial, selecionou os sistemas de desenvolvimento de produto PTC como substituto de sua plataforma de CAD/PLM. A Festo começará a migração de sistemas com o Pro/ENGINEER, software integrado de CAD. Paralelamente, o software Windchill será executado para a gerência dos processos.

Segundo a PTC, a decisão da empresa alemã é parte de uma estratégia corporativa para fixar e melhorar sua posição no mercado global a partir da otimização e aumento da eficiência total no processo do desenvolvimento de produto, com um foco particular na redução no tempo de desenvolvimento.

Produzindo cerca de 23.000 produtos e dezenas de milhares de derivados, a Festo selecionou o sistema da PTC devido a sua força nas áreas de gerência associativa do projeto 3D, análise e construção, mudança e configuração, colaboração global e controle de processos. Recentemente, foram adicionadas a essas ferramentas de desenvolvimento o Arbortext, software de publicação dinâmico de manuais da PTC, que acabou contribuindo na decisão da Festo de trabalhar com a PTC.

“Com a transição para o sistema da PTC fixamos nossa posição de competidor em um mercado internacional onde a velocidade e a flexibilidade na criação e desenvolvimento de novos produtos são essenciais para o sucesso”, diz Thomas Rubbe, membro do Board de Informática da Festo. “A decisão de trabalhar com a PTC é um fator-chave na política corporativa da Festo”.

A Festo usará soluções da PTC nas matrizes corporativas e em seu centro de engenharia técnica internacional, onde os produtos são adaptados às necessidades locais do mercado. A Festo espera obter melhorias na qualidade e estabilidade de processos desde a pesquisa inicial até a produção, e também promover integração com parceiros, fornecedores e clientes.

“Indústrias globais requerem um controle de complexidades que possibilitem aproximação sistemática para o desenvolvimento de produtos que compreenda modelamento e satisfaça a gerência de processos em uma plataforma consistente de tecnologia”, diz Jim Heppelmann, vice-presidente executivo e chefe de desenvolvimento de produtos da PTC. Segundo ele, cada vez mais clientes compartilham a visão de futuro no qual não haverá barreiras entre a engenharia de projeto, a produção e os processos técnicos de publicações.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.