(27-01-2007) – A capacidade instalada da Platit do Brasil, em São José dos Pinhais (PR), para a realização de serviços de revestimentos foi ampliada em três vezes. Os novos fornos já estão instalados e em produção. “Estamos antecipando em seis meses essa ampliação devido ao retorno obtido no mercado brasileiro”, afirma Geraldo Traver, CEO da empresa no País. Integrante do BCI Group, da Suíça, a Platit se instalou no Brasil no ano passado com planos de investir 20 milhões de euros até 2010.
Os novos equipamentos vão permitir à empresa ampliar a oferto de revestimentos no Brasil. Agora, serão 21 diferentes tipos de revestimentos standards para uma série de aplicações em diversas áreas. Segundo Traver, parte dessas aplicações ainda não estavam disponíveis no mercado brasileiro.
Uma das características dos revestimentos da Platit é a facilidade no desenvolvimento de coberturas personalizadas. Traver explica que para cada um dos revestimentos Platit existem centenas de configurações possíveis, tais como: composição química, estrutura das camadas (monocamada, multicamada, gradiente, nano-estrutura e compostos). Além disso, “buscamos sempre o melhor desempenho, produtividade, qualidade de acabamento e o aumento de vida útil dos substratos revestidos”.
Outra novidade da empresa para este exercício é que, entre os novos equipamentos recém-instalados, estão máquinas CNC de preparação de arestas e polimento, além da linha de decapagem de metal duro, que Traver garante ser uma das mais modernas e seguras do mercado mundial.