São Paulo, 23 de dezembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/11/2006

Probe Systems agora também é fabricante

04/11/2006 – Fundada há 10 anos para distribuir no Brasil produtos da área de controle dimensional, representando marcas como Renishaw, Leuze e Metrologic, a Probe Systems passa a atuar também na área de fabricação. A empresa investiu cerca de R$ 2 milhões para montar uma unidade fabril em São Bernardo do Campo (SP) e acaba de colocar no mercado seus dois primeiros produtos: o ProbeFlex e o ProbeFix.

Com base magnética, o ProbeFlex é um sistema semi-automático que, dependendo do seu posicionamento, pode ser utilizado como apalpador de ferramentas ou como preset. Na função apalpador, localiza as coordenadas do produto a ser usinado, calcula e corrige as referências automaticamente e, após a operação, pode ser usado para a inspeção. Na função de ajuste de ferramentas, permite a obtenção automática do comprimento e do diâmetro das ferramentas, cujas medidas são assumidas no corretor do CNC.

Já o ProbeFix é um sistema de fixação de peças para medição. Trata-se de um conjunto de dispositivos que podem ser totalmente configurados para cada peça. “É como se fosse um Lego”, explica Nei Muchuelo, gerente da Probe Systems. Segundo ele, o produto é muito versátil e econômico, na medida que elimina a necessidade construir um novo dispositivo de fixação para cada peça que precisa ser medida.

Para Muchuelo, esses produtos vêm preencher uma lacuna. O gerente explica que os sistemas de controle dimensional disponíveis no mercado foram projetados para grandes empresas e têm custo relativamente alto para as pequenas e médias indústrias. “O alto custo dos equipamentos impede que as empresas de menor porte tenham acesso a esses sistemas e possam obter os benefícios que proporcionam”, diz, acrescentando que o emprego de sistemas in process (durante o processo) geram enorme economia, ao eliminar retrabalhos, refugos e controles posteriores. “Quem utiliza uma vez não vive sem depois”.

A Probe Systems tem a expectativa de aumentar seu faturamento, já em 2007, em cerca de R$ 500 mil com os novos produtos. “Basicamente toda empresa que tem um centro de usinagem ou um torno CNC é um potencial cliente desses equipamentos”, afirma o gerente.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.