São Paulo, 01 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

27/11/2021

Sandvik apresenta nova geração de microbrocas


(28/11/2021) – A Sandvik Coromant está trazendo ao mercado brasileiro duas novas famílias de microbrocas para usinagem de precisão. A CoroDrill 462 (com geometria -XM) e CoroDrill 862 (com geometria -GM) atendem à demanda por produção de pequenas peças, bastante utilizadas pelos setores médico, automotivo, espacial e de eletrônicos, por exemplo.

As brocas estão disponíveis em novas geometrias e oferecem grande variedade de diâmetros e comprimentos de corte. De acordo com a Sandvik, as novas brocas foram adaptadas para superar os desafios da microfuração.

A CoroDrill 462 e a 862 podem furar profundidades de até nove vezes o diâmetro (xD) com o uso de refrigeração externa. Também há a opção de refrigeração interna para diâmetros de furo de 1,00 mm e superior e profundidades de furo de até 16xD.

Individualmente, a CoroDrill 462 oferece um furo de alto desempenho com até 3,00 mm. Ideal para usinagem de furos cegos e passantes, a broca – profundidade de furação de 6xD – é capaz de usinar diversos materiais ISO, como P, M, K, N, S, O e H.

A CoroDrill 862 é ideal para fazer furos de 1 mm a 3 mm de diâmetro em todos os materiais, quando usada com refrigeração interna. Além da furação convencional, a CoroDrill 862 suporta diversas outras atividades de furação, incluindo furos cruzados, furação de pacotes e furação de superfícies convexas e côncavas.

Além de serem ferramentas de metal duro padronizadas, a CoroDrill 462 e a 862 também podem ser personalizadas. Como parte da linha, a Sandvik Coromant tornou possível a configuração de ferramentas de acordo com os diâmetros, comprimento útil, distância entre os diâmetros do escalonamento e diâmetro da haste, para fabricantes que precisam de uma abordagem personalizada na microfuração.

Além disso, os clientes têm a opção de adquirir a CoroDrill 862 com aresta da ponta com diamante policristalino (PCD), material até 100 vezes mais resistente ao desgaste que o metal duro. “A CoroDrill 462 e a 862 marcam uma nova era para a microfuração”, diz James Thorpe, gerente Global de Produto da empresa. “Fizemos atualizações significativas desde o lançamento de nossas últimas microbrocas, com o objetivo de oferecer mais opções aos nossos clientes”.

A CoroDrill 462 e a 862 substituirão as microbrocas R840 e 862 da Sandvik Coromant.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.