São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/09/2021

Widia lança fresa para faceamento M1600


(05/09/2021) – A Widia lançou a fresa de face M1600 que pode ser aplicada em diversas operações, de desbaste a semiacabamento em aço, aço inoxidável, ferro fundido e ferro nodular. De acordo com a empresa, as 16 arestas de corte e o design inteligente da pastilha, permitem que a M1600 funcione em diferentes condições de usinagem, incluindo máquinas de baixa potência, configurações instáveis e não rígidas, montagens longas, máquinas fracas ou condições de fixação fracas.

“O fresamento de face é uma das operações de usinagem mais comuns, portanto, projetamos uma solução versátil e rentável que garante melhorias consideráveis nas taxas de remoção de material em aço e ferro fundido para nossos clientes”, disse Anna Kim, gerente Global do Portfólio de Fresamento Indexável da Widia. “A M1600 representa uma solução pronta para clientes dos setores de engenharia geral, energia e automotivo que desejam reduzir seus inventários de ferramentas para fresamento de face e aumentar sua produtividade de usinagem”, completa.

A pastilha permite baixas forças de corte e baixo consumo de energia, resultando em maior vida útil para as ferramentas e excelente custo por aresta. Além disso, a M1600 apresenta uma geometria de pastilha universal em três classes: WP35CM, WK15CM e WU20PM.

A classe WP35CM serve para todos os tipos de aços, enquanto a classe WK15CM foi projetada para materiais de ferro fundido e funciona melhor em aplicações sem refrigeração, mas também pode ser usada com refrigeração. Já a classe WU20PM pode ser usada na usinagem de aços, aço inoxidável e ligas de alta temperatura, em aplicações com ou sem refrigeração.

O design “inteligente” da pastilha apresenta uma superfície de assentamento abaixo da aresta de corte que promove fluxo suave de cavacos e reduz as forças de corte na ferramenta. A pastilha também possui uma aresta de corte curva, axialmente positiva, que resulta em redução no consumo de energia. Segundo a Widia, estas características de design em conjunto com as 16 arestas de corte fazem da M1600 uma opção econômica para fresamento de face.

As novas fresas estão disponíveis em seis diâmetros métricos de 50 mm a 160 mm.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.