São Paulo, 02 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

28/08/2021

Competência na usinagem de aço inoxidável 2


Os resultados impressionantes da classe de metal duro IC5500 na furação tiveram impacto direto na expansão da faixa de aplicação da classe e foi posteriormente adotada pela linha de produtos de fresamento intercambiável. A família de fresas com pastilhas redondas foi recentemente expandida com novas ferramentas destinadas principalmente à usinagem de perfis de palhetas de turbomáquinas. As novas pastilhas estão disponíveis em duas versões de design. A primeira versão, produzida com a classe IC5820, é direcionada à usinagem de aços inoxidáveis austeníticos, duplex e endurecíveis por precipitação (grupos ISO M e ISO S). A segunda versão, feita de metal duro IC5500, é destinada ao fresamento de aços inoxidáveis ferríticos e martensíticos (grupo ISO P). O uso da classe IC5500, comprovada em furação, como material para a pastilha redonda, proporciona velocidades de corte consideravelmente maiores.

Uma solução interessante para melhorar o desempenho na usinagem de aço inoxidável austenítico, duplex e endurecido por precipitação (grupos ISO M e ISO S) é representada pela família recentemente desenvolvida de fresas de topo de metal duro com cinco canais. O conceito da fresa de topo utiliza o princípio contra-vibrações e ganhou características já amplamente reconhecidas dos bem-sucedidos produtos ChatterFree da Iscar – passo angular variável e diferentes ângulos de hélice. Um novo elemento é um mecanismo de controle de desgaste de subcanal. As fresas de topo são feitas com nova classe de metal duro submicron com cobertura PVD IC608. A combinação no projeto da fresa da abordagem sem vibração, os subcanais, um núcleo cônico reforçado e a classe avançada de resistência ao desgaste de trouxe um aumento notável na vida útil da ferramenta.


Refrigeração Eficaz – Ao usinar aço inoxidável de difícil usinabilidade, em muitos casos, o fornecimento eficaz da refrigeração é um fator de otimização do desempenho. As fresas de corte TangSlit com canais de refrigeração direcionados para cada aresta de corte oferecem excelente solução para o usuário. As fresas podem ser utilizadas tanto com pressão de refrigeração baixa (até 10 bar), como alta (até 340 bar), possibilitando velocidades de corte crescentes em até 50% e garantem muito boa evacuação de cavacos e bom acabamento superficial.


Seguindo as crescentes demandas de usinagem com refrigeração de alta pressão, a Iscar adicionou novos adaptadores com canais internos de refrigeração às ferramentas de rosqueamento. Os adaptadores carregam pastilhas altamente econômicas com 10 arestas de corte.

As demandas por soluções cada vez mais eficientes para a usinagem de aço inoxidável exigem uma resposta adequada do fabricante da ferramenta de corte. Alta competência e expertise, multiplicadas por uma iniciativa inovadora, é o ponto decisivo aqui e o caminho para progredir. A Iscar permanece determinada e continuará seguindo esta prática em desenvolvimentos futuros.

Competência na usinagem de aço inoxidável 1

(*) Artigo produzido pela equipe de engenharia da Iscar, de Israel

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.