São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

01/05/2021

Refrigeração de precisão amplia vida útil da ferramenta


(02/05/2021) – A Sandvik Coromant atualizou os porta-ferramentas Coromant Capto para a pastilha de torneamento T-Max P. Agora, os porta-ferramentas incluem refrigeração de precisão interna inferior e superior. “A refrigeração de precisão é especialmente vantajosa para usinagem de peças feitas de materiais ISO S, M e P e, com esta adição, os novos suportes aumentam a vida útil da ferramenta e impulsionam a produtividade”, informa a empresa.

De acordo com a fabricante, as operações de torneamento de aço criam um ambiente de alta pressão para ferramentas de usinagem. Dessa forma, ferramentas de torneamento que apresentam olhais para fornecer refrigeração de precisão na zona de corte podem controlar a quebra de cavacos e oferecer usinagem segura. Além de regular a quebra de cavacos, implementar a refrigeração e controlar a temperatura da ferramenta para tornar sua vida útil mais longa e previsível, também oferece efeitos positivos no acabamento superficial.

Devido aos benefícios de usar a refrigeração de precisão, muitas ferramentas da Sandvik Coromant para aplicações de torneamento de aços apresentam um grau de tecnologia de refrigeração. Agora, um dos grupos mais usados de ferramentas de torneamento da Sandvik Coromant está sendo atualizado.

As pastilhas T-Max P foram especialmente desenhadas para torneamento de alto desempenho em produção, enquanto o Coromant Capto é um conceito de ferramenta modular de troca rápida, que oferece grande variedade de adaptadores de extensão e redução para suportar montagens de ferramentas com diferentes comprimentos e características de desenho. Como parte de uma oferta de ferramentas que combina a interface Coromant Capto modular com porta-ferramentas Coromant Capto para a T Max P vêm em dois desenhos: a fixação por alavanca da T Max P para torneamento de peças médias a grandes e a fixação rígida da T Max P, desenhada para oferece máxima segurança da operação.

Os porta-ferramentas Coromant Capto para T-Max P se beneficiam da refrigeração superior e inferior, o que significa que a refrigeração é fornecida tanto do lado do flanco, quanto do lado de ataque da ferramenta.  Este recurso foi desenvolvido para reduzir sua temperatura de operação.

Como a refrigeração superior de precisão é pré-direcionada, ela pode melhorar a formação de cavacos e aumentar a janela de processo na qual não é necessário operador, podendo ser usada para melhorar a eficiência da usinagem sem supervisão. Isso garante que o processo seja executado com maior confiabilidade.

A refrigeração inferior integrada também tem o potencial de melhorar a vida útil da ferramenta em até 20%. O benefício da refrigeração inferior torna-se ainda mais significativo com a maior formação de calor, melhorando os custos da peça e reduzindo o custo por peça da ferramenta.

“Muitos produtos da Sandvik Coromant se beneficiam da refrigeração de precisão”, explica Staffan Lundström, gerente de produto na Sandvik Coromant. “Há quase uma década, começamos a reconhecer os benefícios de implementar a refrigeração e, desde então, ela tem sido acrescentada a produtos novos e existentes. Como parte dessa introdução, oferecemos uma solução completa de ferramentas para torneamento com refrigeração de precisão superior e inferior”.

“Os porta-ferramentas Coromant Capto para a T Max P englobam o maior grupo de ferramentas de torneamento da Sandvik Coromant, fornecendo porta-ferramentas para as pastilhas de torneamento mais usadas. Com isso em mente, sabíamos que era vital introduzirmos a refrigeração em toda a gama para prolongar a vida útil da ferramenta e impulsionar a qualidade da peça quando usinar materiais difíceis”, acrescenta.

"Casos anteriores de desempenho demonstraram um aumento significativo na vida útil da ferramenta após a refrigeração de precisão ser implementada. Por exemplo, um cliente viu um aumento de 180% na produtividade e um aumento de 263% na vida útil da ferramenta quando mudou de uma solução com refrigeração abundante, uma forma mais comum de refrigeração mais convencional, para ferramentas otimizadas com nossa solução de refrigeração de precisão”, conclui Lundström.

Para mais informações sobre as vantagens de refrigeração, a pastilha T Max P e os porta-ferramentas Coromant Capto Clique Aqui.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.