Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 09 de maio de 2025

Apoio:

Anúncio

10/04/2021

Pilz se transfere do ABC para Indaiatuba


(11/04/2021) – A Pilz do Brasil, fabricante de sistemas de automação e provedora de soluções de segurança para máquinas, anunciou a mudança de sua sede, de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para o município de Indaiatuba, no interior do estado.

A mudança faz parte do plano estratégico da multinacional de melhorar sua capacidade de execução de projetos. A nova sede – com 750 m² de área construída – conta com uma sala de treinamento e showroom para demonstração de equipamentos. “Estrategicamente bem localizada, a 15 minutos do aeroporto de Viracopos, a nova sede possui área para estoque a fim de atender, de forma imediata, o Brasil inteiro”, destaca Paulo Fernandes, que há um ano assumiu a direção-geral da empresa no Brasil, frisando que o novo estoque é capaz de atender de forma imediata todo o país.

“A necessidade de estar mais próximos dos clientes fez com que desenvolvêssemos parceiros regionais estratégicos (System Partners), com expertise em adequação de máquinas e automação de segurança. O trabalho através de System Partner nos permitiu a transferência para a cidade de Indaiatuba, onde estamos mais próximos dos OEMs”, informa Fernandes. O ABC continuará sendo assistido por parceiros locais, assim como a região do Vale do Paraíba e o estado de Pernambuco.

Crescimento – A Pilz encerrou 2020 com crescimento de 5% em relação ao ano anterior. Em 2021, mesmo com o agravamento da pandemia, a empresa fechou o primeiro trimestre com crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. “Fato positivo que reforça a expectativa da Pilz do Brasil de se manter nesse mesmo nível e finalizar 2021 com crescimento total de 26%”, diz o diretor.

O bom desempenho vem sendo puxado pelos setores alimentício, de bebidas, cuidados pessoais e, sobretudo, farmacêutico. “A Pilz do Brasil vem criando soluções customizadas frente ao desenvolvimento de projetos, anteriormente previstos e de outros para atender a demanda do consumo. A nossa expectativa é de que os projetos que foram paralisados pela indústria automobilística sejam retomados, aos poucos, ainda em 2021”, comenta Fernandes.

Para alcançar as suas metas, a Pilz vem investindo em soluções técnico-comerciais e em ações de marketing para o estreitamento do relacionamento com os clientes (workshops, webinário e treinamentos). A empresa também fez novas contratações para suporte no back-office.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: