São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/03/2021

Dormer Pramet promove grande expansão do portfólio


(14/03/2021) – A Dormer Pramet está iniciando 2021 com uma série de novidades em ferramentas para usinagem. Entre as novidades, a empresa destaca as fresas de topo de cinco canais, a expansão da nossa linha de bedames GL para usinagem de peças pequenas e canais com comprimento menor, fresas S6 para peças de alumínio, fresa de topo tipo barril, nova classe de torneamento aprimorada e novas dimensões para os insertos da linha TNGX para fresamento a 90°.

A extensão da família de bedames GL para corte e abertura de canais profundos inclui novos suportes de ferramentas, insertos de aresta dupla e novas geometrias. As adições oferecem novas opções de ferramentas para perfilamento de cópia e torneamento longitudinal para uma variedade de materiais.

Uma nova geração de fresas topo de metal duro com cinco canais, especialmente para fresamento dinâmico em aplicações de usinagem geral e moldes e matrizes, também foi adicionada ao portfolio. A linha S7 cobre vasta gama de operações numa variedade de aços, ferro fundido e materiais difíceis de usinar, incluindo aço inoxidável e superligas. Segundo a fabricante, estas novidades oferecem taxas de avanço melhores em até 25%, comparadas às fresas com quatro canais.

O portfolio S7 contempla ainda novas fresas multiaplicação de alto desempenho para uso em máquinas CNC e também em máquinas convencionais. Elas cobrem as operações mais comuns, como abertura de canais, furação, fresamento de contornos, rampa e fresamento de cópia em vários materiais, incluindo aços de média resistência, aço inoxidável e superligas.

A série de novidades também inclui uma nova fresa de metal duro para materiais endurecidos acima de 49 HRC: a S561, que foi desenvolvida especialmente para fresamento de alto desempenho numa variedade de aplicações, incluindo usinagem de moldes e matrizes.

Novas fresas topo de metal duro para alumínio e materiais não-ferrosos foram também adicionadas ao portfolio S6 da companhia. Isso inclui fresas de três e quatro canais, juntamente com diversos diâmetros menores para as ofertas de dois canais existentes. Todos os desenhos de três canais (S650, S614 e S654) oferecem ação de corte suave e redução de tensão no fuso da máquina. A opção de quatro canais (S662) inclui vários desenhos de raio de canto, reforçando as arestas na extremidade para um rendimento mais robusto.

A Dormer Pramet destaca ainda que, pela primeira vez, uma fresa de topo tipo barril, para fresamento eficiente de cinco eixos em aplicações aeroespaciais e de moldes e matrizes, está disponível. A nova fresa S791 oferece excelente qualidade de superfície para aplicação em semiacabamento e acabamento em aço, aço inoxidável, ferro fundido e superligas.

“Além disso, a classe PVD T8330 foi atualizada com uma nova geração de revestimento, oferecendo durabilidade e desempenho melhorados”, informa a empresa. “A T8430 se tornará a classe mais versátil do portfolio para torneamento geral e desbaste pesado, mesmo em condições desfavoráveis. Desenvolvida para aço e aços fundidos, a classe também oferece bons resultados em aço inoxidável, ferro fundido e superligas”.

E, finalmente, a oferta para fresamento de cantos a 90° foi expandida para vários materiais. Com custo por aresta melhorado, a nova família de insertos TNGX16 e suportes STN16, oferece uma solução econômica para múltiplas aplicações. Os grandes insertos dupla face possuem seis arestas, oferecendo maiores profundidades de corte (até 10 mm) e maior avanço em comparação à família TNGX10 existente.

Para mais informações: www.dormerpramet.com

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.