São Paulo, 24 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/02/2021

HyperMill 2021 traz módulo de torneamento


(14/02/2021) – A Open Mind acaba de apresentar ao mercado mundial a nova versão do software de CAD/CAM HyperMill, a 2021.1. Segundo a empresa alemã, o conjunto traz ampla gama de novas funções que amplia a qualidade, principalmente na fabricação de moldes e ferramentas.

Para o tornamento, a versão 2021.1 oferece uma opção para torneamento simultâneo e usinagem HPC. Além disso, “uma nova função disponível no hyperCAD-S permite que o usuário alinhe facilmente os dados do bruto e do modelo, o que é particularmente útil antes de retrabalhar brutos fabricados de forma complementar”.

Já a função Usinagem Radial de 5 Eixos facilita a programação, ao mesmo tempo em que oferece maior qualidade de acabamento. Essa nova estratégia permite que os percursos de ferramenta para formas de garrafa, por exemplo, sejam calculados muito mais rapidamente usando um método de projeção radial. Uma inclinação indexada por corte permite que cada etapa alcance a maior qualidade possível da superfície. Além disso, o padrão integrado “Modo de superfície de alta precisão” (para superfícies ultraprecisas em intervalos de µm) e estratégias de “Sobreposição suave” estão disponíveis nas áreas de transição.

Acabamento – Outra novidade é a nova função Otimização XY em Acabamento de perfil 3D, que melhora a usinagem com estratégias de avanço de eixo X ou Y, aprimora a estratégia “Sobreposição suave” rumo à perfeição. “Se uma área não puder ser usinada da maneira ideal na orientação X em uma parede íngreme, por exemplo, ela é automaticamente usinada na orientação Y para manter um avanço constante”, informa a empresa, acrescentando que a mistura otimizada na área de sobreposição faz alterações na direção da usinagem que são invisíveis na peça de trabalho.

Percursos de ferramenta – Ainda de acordo com a Open Mind, o hyperMill 2021.1 oferece uma opção nova e extremamente conveniente para posterior edição de percursos de ferramentas. O modo interativo “Editar percurso da ferramenta” oferece grande flexibilidade, por exemplo, para selecionar e remover os percursos de ferramenta existentes nos pontos e curvas selecionados ou em sequências inteiras de percurso de ferramenta entre dois movimentos G0.

HyperMill Mill-Turn – Um dos destaques da nova versão é o módulo opcional hyperMill Mill-Turn. Esta novidade – na avaliação da Open mind – “demonstra mais uma vez que é líder no campo de estratégias de usinagem multieixos e agora aplica seu conhecimento em fresamento ao torneamento: para combinar todas as vantagens de torneamento HPC e torneamento simultâneo, o modo de alto desempenho foi integrado em Desbaste simultâneo 3 eixos”.

Isso facilita bastante o uso dos percursos de ferramenta de alto desempenho com movimentos de aproximação e retração otimizados durante torneamento simultâneo. O desbaste simultâneo é aprimorado com as vantagens do torneamento HPC ao apertar um botão, combinando, dessa forma, ambas as tecnologias com a máxima facilidade de uso. Os tempos de usinagem mais curtos não são a única vantagem, mas também uma maior confiabilidade no processo, uma maior vida útil da ferramenta e a opção de usar ferramentas fixas menores.

Melhor Ajuste – Já o software CAD hyperCAD-S integrado oferece nova função, particularmente útil quando a peça de trabalho a ser fresada difere apenas ligeiramente do bruto. Nos casos em que uma peça pré-fundida de alta precisão ou uma peça de trabalho precisa ser retrabalhada, a função “Alinhar melhor ajuste” garante que o modelo CAD da peça de trabalho se encaixe perfeitamente no modelo do bruto.

Os dados do modelo CAD podem ser alinhados um ao outro com base nos pares de pontos definidos. Um algoritmo calcula automaticamente o melhor alinhamento possível. O usuário pode usar vários parâmetros para controlar exatamente qual deve ser a aparência do alinhamento. É possível bloquear os eixos de translação e rotação bem como definir uma ponderação entre os pares de pontos individuais. Isso permite, por exemplo, que meshes de brutos ou áreas de soldagem sejam alinhadas de forma ideal e rápida em relação ao modelo CAD real.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.