São Paulo, 02 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/02/2021

OSG amplia oferta de revestimentos PVD no Brasil


(14/02/2021) – A Primus Coating, marca da OSG para a prestação de serviços de revestimento PVD, acaba de ampliar a oferta no mercado brasileiro, com o lançamento de quatro novas coberturas, todas desenvolvidas pela OSG do Japão. A oferta local já soma quase duas dezenas de tipos de revestimentos.

De acordo com a OSG, os novos revestimentos Primus Coating foram desenvolvidos com características de elevada dureza associadas ao baixo coeficiente de atrito, pontos que são muito importantes para aumentar o desempenho de ferramentas para as mais variadas aplicações de corte, conformação ou remoção de cavaco. São eles: EgiAs, WXL, Durorey e ALeN.

O EgiAs é um revestimento base Cr e Si, desenvolvido especialmente para processos de furação. Com estrutura em nanocamadas, que evitam as rachaduras geradas nos processos de furação, o EgiAs oferece alta resistência ao desgaste e alta tenacidade, o que  garante uma vida útil muito mais longa às brocas.

FRESAMENTO – Já os revestimentos WXL e Durorey foram projetados para atender os processos de fresamento. O WXL é um revestimento multicamadas base Cr para aplicações gerais, principalmente fresamento, podendo ser aplicado em ferramentas rotativas, insertos, sendo também muito indicado para processos de geração de engrenagem com fresas caracol, stick blades, shapers e shavers. O WXL possui baixo coeficiente de atrito, deixando a superfície da ferramenta mais lisa, o que proporciona redução na geração de calor durante a usinagem, tendo como resultante alta durabilidade da ferramenta e a melhora do acabamento superficial da área usinada.

O Durorey é um revestimento de alta performance para processos de fresamento a seco de materiais endurecidos até 65 HRC. Ele também leva a tecnologia de deposição de nanocamadas, o que reduz a possibilidade de lascamento em fresamentos de materiais endurecidos e proporciona vida útil prolongada no fresamento de peças com soldas e com grandes profundidades de corte, devido às capacidades de resistência ao calor e alta tenacidade.

ALUMÍNIO – Para aplicações de usinagem de ligas de alumínio e materiais não ferrosos, a novidade é o revestimento ALeN, que possui baixo coeficiente de atrito. O revestimento ALeN também foi desenvolvido para a indústria de injeção de plásticos, graças às suas características de proteção ao desgaste, baixo coeficiente de atrito e excelentes propriedades de deslizamento. Segundo a empresa, trata-se da melhor opção para aplicações com baixa lubrificação ou a seco, sendo indicado para aplicações em moldes e postiços desse segmento.

“Com essa nova gama de revestimentos de alta performance, a Primus Coating oferece a solução completa em revestimentos PVD, desde os revestimentos mais conhecidos de mercado até os revestimentos de aplicações específicas”, informa a empresa.

Mais informações em www.primuscoating.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.