(15/11/2020) – A retificadora não cilíndrica Jucrank, fabricada pela Junker, permite a retificação de virabrequins para motocicletas seja realizada com uma só fixação. Este é um dos motivos que levaram a BMW Motorrad a adotar esta máquina para a realização de diversas operações de retificação em virabrequins, que são instalados nos motores Boxer de dois cilindros em motocicletas de alto desempenho.
A segurança de processo e precisão dimensional são garantidas pelo sistema de medição in process da Jucrank. Totalmente automático, o sistema registra os dados exatos da peça e os corrige automaticamente durante a retificação, sempre que necessário. Este processo reduz os tempos não produtivos, aumentando a fabricação de peças de alta qualidade. Com a solução partner4JU, a Junker adapta a digitalização de máquinas e sistemas às necessidades da BMW Motorrad.
O sistema online fornece informações sobre as próximas atividades de manutenção ou conservação na máquina. O monitoramento contínuo dos resultados pode ser realizado com o novo gerenciador de protocolos. É possível realizar a avaliação de todos os dados em intervalos de registro livremente selecionáveis. Em caso de assistência técnica, os especialistas da Junker podem ser conectados diretamente através da própria máquina. Não sendo necessária a conexão com a rede do cliente.
A BMW Motorrad usa as retificadoras não cilíndricas Junker para retificação de virabrequins em plantas na Europa e Ásia. Atualmente, a empresa conta com 45 máquinas Junker distribuídas em cinco unidades ao redor do mundo.
Mais informações em www.junker-group.com