São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

11/07/2020

HyperMILL 2020.2: novos ciclos de fresamento de mergulho


(12/07/2020) – A versão HyperMILL 2020.2, recém-lançada pela Open Mind Technologies, na Alemanha, traz novidades que facilitam a automação e a integração da manufatura aditiva. Outras novidades simplificam o trabalho dos desenvolvedores nas tarefas diárias de usinagem, incluindo novas estratégias para a usinagem de bordas de corte, atualizações para fresamento / torneamento, design paramétrico no hyperCAD-S e o hyperMILL Automation Center Advanced.

A empresa informa que novos ciclos de fresamento de mergulho foram adicionados às estratégias 3D e 5 eixos para a usinagem de bordas de corte. O material pode ser removido por mergulho com movimentos de 3 ou 5 eixos. O processo de fresamento de mergulho reduz a vibração para bordas de superfície com paredes íngremes, melhorando assim o acabamento da superfície. A usinagem de qualquer material residual usando uma ferramenta menor é facilmente calculada automaticamente a partir da tarefa anterior.

A Open Mind destaca ainda que o hyperMILL já oferece funções de espelho robustas em que os percursos de ferramenta para componentes simétricos são recalculados com base em dados de geometria espelhada. “Agora, na versão 2020.2, esta funcionalidade foi melhorada. A função “Percurso do espelho” permite espelhamento simples dos percursos de ferramenta calculados anteriormente. A direção da usinagem também é espelhada e o fresamento sincronizado se torna convencional e os usuários podem tirar proveito do tempo de cálculo mais curto e confiabilidade do processo melhorada. Ambos os métodos estão disponíveis para oferecer a solução ideal para todas as situações”, informa.

A facilidade uso também foi aprimorada. Para realizar uma pesquisa mais rápida no banco de dados da ferramenta, as propriedades de filtro agora estão integradas no nível superior da interface de usuário, o que significa que estão sempre visíveis. As propriedades de filtro são pré-carregadas com o material na lista de tarefas e o suporte do fuso nas propriedades da máquina. Outros parâmetros de ferramenta e campos personalizados podem ser usados com o filtro do banco de dados da ferramenta.

Fresamento/torneamento – Insertos redondos, bem como rômbicos, em forma de T e W agora podem ser usados com fresamento / torneamento em 3 eixos simultâneos. “Há agora uma função para controlar os movimentos de aproximação e retração ao aplicar curvas definidas pelo usuário para todas as estratégias de torneamento”, informa a empresa, lembrando que essa opção desbloqueia o potencial para otimização de produtividade e programação em peças de trabalho com áreas que são particularmente difíceis de alcançar – todos os movimentos são ainda verificados quanto a colisões, apesar das operações manuais.

Automação – O hyperMILL Automation Center foi atualizado e passa a contar com uma versão opcional avançada que ostenta várias funções adicionais e modelos abrangentes. Esses modelos permitem ao usuário definir e padronizar processos complexos independentemente da geometria específica a partir de qualquer modelo CAD.

“Todas as etapas individuais para preparação e programação de dados, até simulação e geração de programa NC, são definidas”, informa a empresa. “Depois de definir um processo de fabricação, o usuário pode aplicá-lo a um novo modelo e executá-lo automaticamente. Se houver decisões que não podem ser tomadas com confiança dentro do processo automatizado, o usuário poderá ser levado a fazer escolhas relevantes durante a sequência de automação. O usuário é guiado de forma interativa por etapas individuais de processo, possibilitando programar o componente em uma fração do tempo que normalmente seria necessário”.

Design Paramétrico – Na nova versão, os componentes podem ser modelados diretamente no hyperCAD-S de forma paramétrica. Essa função é especialmente interessante para designs rápidos e relacionados à produção. Por exemplo, pode-se criar uma placa de fixação parametricamente e alterar as dimensões para definir variantes diferentes para o modelo básico muito rapidamente. Ele pode ser usado simultaneamente em modo paramétrico no hyperCAD-S, enquanto modelos estáticos também podem ser colocados dentro do mesmo conjunto de dados. De forma semelhante, pode-se usar um modelo sólido estático em modo paramétrico e adicionar funcionalidades paramétricas a ele para uma aproximação híbrida. Dados de geometria paramétrica usados no hyperMILL são associativamente vinculados e, quando há qualquer mudança, são automaticamente atualizados.

A fabricante destaca ainda que o hyperCAD-S traz novas interfaces na versão 2020.2 para Catia V6 3DXML e Rhino 3dm. Dados PMI também estão disponíveis agora para arquivos Catia, Creo, JT, NX, SolidWorks e STEP.

Mais informações em www.openmind-tech.com.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.