(24/05/2020) – A sincronização da máquina, ou seja, a rotação do fuso em conjunto com o avanço é uma das razões decisivas para o desgaste da ferramenta durante a fabricação de roscas.
Com o inserto de rosca síncrono AB735, a Walter apresenta uma solução de aplicação flexível, que minimiza as forças axiais. O adaptador, que pode ser usado em todos os mandris porta-pinça ER convencionais, reduz as forças de desgaste no rosqueamento e laminação de roscas e, com isto, a demanda de ferramentas.
Esta minimização do desgaste se apresenta principalmente nos flancos da rosca, pois estes são submetidos a um esforço menor. O design esguio e curto permite, além disso, que o adaptador seja utilizado em caso de espaço restrito (por exemplo, em tornos ou centros de torneamento/fresamento).
Mais econômico que os sistemas semelhantes, mas também apresentando características que contribuem para a preservação das ferramentas, o inserto de rosca síncrono AB735 maximiza o desempenho. Além de minimizar o desgaste, a construção modular do adaptador também otimiza a sua eficiência econômica: módulos frontais intercambiáveis para diversos tamanhos de rosca e, respectivamente, Ø de ferramenta (ER16 até ER32) podem ser usados com a mesma pinça.
Além disso, esta também se encaixa em todos os adaptadores ER eventualmente já existentes na fábrica do usuário, tornando os investimentos adicionais desnecessários. A baixa manutenção e alta segurança de processo também têm efeito positivo sobre o adaptador: Por exemplo, em razão do menor perigo de quebra da ferramenta de rosqueamento.
A fabricante informa que oferece o sistema de troca rápida para todos os tipos de ferramentas, com ou sem refrigeração interna. A aplicação é particularmente útil em todos os casos em que os usuários realizem a produção em série de roscas e/ou a sincronização da máquina para reduzir o desgaste elevado da ferramenta.
Mais informações em www.walter-tools.com