Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.

São Paulo, 09 de maio de 2025

Apoio:

Anúncio

25/04/2020

Cummins e DuPont irão produzir máscaras N95


(26/04/2020) – Por conta da intensificação da demanda por máscaras N95 – item essencial para a proteção dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus -, as empresas Cummins e DuPont se uniram para confeccionar o equipamento de proteção individual. Além dos Estados Unidos, a iniciativa deve atender outros países, incluindo o Brasil.

A Cummins colocou a disposição o material NanoNet, utilizado em seus filtros. De acordo com Amy Davis, vice-presidente da Cummins Filtros, “com muitos dos principais fabricantes de máscaras do mundo precisando de materiais críticos para montar esses equipamentos de proteção individual e lutando para atender à demanda, a Cummins usará a tecnologia de filtro pré-existente em parceria com a DuPont para ajudar com o fornecimento”.

As tecnologias NanoNet e NanoForce, da Cummins Filtration – em complemento com a membrana híbrida da DuPont – são utilizadas em filtros de ar, combustível e lubrificantes. Também podem ser aplicadas em máscaras N95, já que são capazes de filtrar partículas transportadas pelo ar. A designação N95 aponta que o respirador tem a capacidade de impedir que pelo menos 95% das partículas entrem pelo nariz e boca do usuário.

De acordo com a Cummins, testes padrão do setor indicaram que o material NanoNet excede os requisitos de desempenho para designação N95. Desde então, a empresa passou a fornecer amostras do material para que fabricantes, em todo o mundo, verifiquem a sua eficácia.

Os produtos estão aguardando a aprovação do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH), nos Estados Unidos. No Brasil, a Cummins Filtros também está em fase de aprovação com os órgãos competentes para o uso do elemento filtrante nas máscaras N95 e/ou PFF2. “Estamos trabalhando o mais rápido possível com as autoridades de saúde e outros parceiros para ajudar a certificar os produtos com nossos materiais e preparar nossas instalações para atender toda a demanda”, diz Davis.

Embora a tecnologia de membrana híbrida da DuPont seja tipicamente integrada às fibras sintéticas da Cummins para proteger componentes sensíveis do motor, ela possui várias outras aplicações, incluindo meios de filtragem usados nas máscaras N95. As membranas semiporosas são fabricadas por processo de fiação proprietário, no qual os materiais são compostos por fibras contínuas de submícron. O resultado final é uma estrutura que equilibra respirabilidade e alta eficiência de filtração de partículas.

Os primeiros protótipos de máscara foram montados pelas equipes da Universidade de Minnesota em março, como parte de uma iniciativa para fornecer máscaras à M Health Fairview e a outros sistemas de saúde baseados em Minneapolis. Para resolver o problema de fornecimento de máscaras, foi reunida uma equipe de designers, engenheiros, químicos, cirurgiões, anestesistas e especialistas do Instituto de Engenharia em Medicina da Universidade de Minnesota; Escola de Medicina; Faculdade de Design; Faculdade de Ciências e Engenharia e do Center for Filtration Research Consortium (CFR).

CUMMINS E 3M – Outra parceria da Cummins foi firmada com a 3M, para fabricar filtros de partículas de alta eficiência para o uso em respiradores purificadores de ar da 3M (PAPRs) nos Estados Unidos. Esses equipamentos, alimentados por bateria, são importantes ferramentas para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à pandemia do Covid -19.

Os PAPRs usam um ventilador movido a bateria que fornece ar filtrado para um capuz que cobre a cabeça ou face do usuário. Esses equipamentos podem fornecer níveis mais altos de proteção respiratória, especialmente em situações críticas de assistência médica, como procedimentos de geração de aerossóis. Os PAPRs também podem ser mais confortáveis ​​de usar em pacientes que precisam de proteção respiratória por longos períodos de tempo.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: