São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/04/2020

Guhring amplia linha de brocas HT 800


(05/04/2020) – A linha de brocas HT 800, da Gühring, foi ampliada. O portfólio – que já contava com pontas para cada material a ser usinado (ISO P, K, M e N) -, acaba de ganhar um novo modelo para usinagem de aços de baixo liga, muito comum no segmento de Estruturas Metálicas. Além disso, a ponta para materiais ferrosos passou por um upgrade e a cobertura agora é a Signum.

Neider Oliveira Soares, coordenador de engenharia e Inteligência de Mercado, da Gühring Brasil, explica que cada ponta de metal duro tem a cobertura ou tratamento superficial ideal para o material a ser usinado. Para usinagem de aços em geral, a cobertura é a fire, e para usinagem de alumínio e suas ligas, a ponta é polida e sem cobertura. Já para a usinagem de inox recebe a ponta recebe a cobertura Super A e tratamento superficial adequado ao mesmo.

“A nova ponta foi totalmente redesenhada para garantir suavidade na furação e reduzir a formação de rebarbas no furo”, destaca. “Já as hastes são produzidas em aço tratado e com cobertura superficial que confere maior dureza, resistência à corrosão e ao desgaste”.

O especialista explica que a linha HT 800 é voltada para aplicação de furação em geral, principalmente, para preparação de furos que serão roscados posteriormente. Segundo ele, a linha pode ser usada em praticamente qualquer tipo de máquina, inclusive com ótimos resultados em tornos ou máquinas antigas, pois o corpo de aço pode compensar pequenos desalinhamentos ou batimentos.

As principais vantagens desta linha são a flexibilidade para uso do mesmo corpo em diversos materiais, tempo de set-up reduzido, redução de custos com estoque e circulante, e quando comparado a linha de metal duro inteiriço é economicamente viável, principalmente, em diâmetro acima de 20 mm. O corpo tem um sistema de fixação da pastilha muito robusto, sustentado por um parafuso, onde não há deformação do aço, garantindo longa vida da ferramenta.

“Recomenda-se que se troque o parafuso de fixação sempre ao trocar a pastilhas, por isso o parafuso faz parte do escopo de fornecimento das pontas, este é mais um detalhe que garante a longa vida e menor custo com o corpo de brocas. Cada pastilha de metal duro é afiada de forma única, fornecendo maior qualidade e estabilidade na aplicação”, explica Soares.

As brocas standard estão disponíveis em seis versões: 1xD, 1,5xD, 3xD, 5xD, 7xD e 10xD. O corpo 1xD é ideal para furação piloto (pré-furo). A mesma já tem um chanfro de entrada que garante a proteção da broca longa. Para o furo piloto indica-se a ponta de metal duro que tem a tolerância de diâmetro e ângulo de ponta perfeito para preparação do furo piloto da broca longa. O cliente pode aplicar qualquer uma das combinações standard e fazer a furação profunda com 10xD ou mais. Soares informa que a HT 800 está preparada para atuar em diversas aplicações na indústria em geral, como nos setores de agronegócios, eólico, automotivo e indústria de máquinas e equipamentos.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.