São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2019

Lamina lança linha de ferramentas de CBN Magia Pro


(15/12/2019) – A Lamina Technologies está trazendo para o mercado brasileiro sua mais recente novidade: a nova linha CBN Magia Pro. A linha conta com três novas classes LT CBN55H (mais dura para corte contínuo); LT CBN70H (mais resistente para corte contínuo e interrompido) e LT CBN90K (mais resistente, para ferro fundido e aço sob corte interrompido pesado). Preparações de arestas podem ser customizadas, de acordo com a necessidade de aplicação.

A fabricante lembra que o CBN (nitreto cúbico de boro) é o segundo material mais duro, perdendo apenas para o diamante, e que, dada sua inércia química em relação ao ferro, é muito adequado para usinagem em alta velocidade de materiais duros. “O CBN pode ser aplicado em acabamento de aços temperados até 68 HRC e superligas e no desbaste e acabamento de ferro fundido”, informa a Lamina.

A empresa suíça também lista vários benefícios do material, a começar maior vida útil em comparação com as pastilhas de metal duro e de cerâmica. Além disso oferece: velocidades de corte mais altas (devido à microestrutura e à dureza mais alta do CBN, a velocidade de corte aplicável para materiais endurecidos (68 HRC) é de até 250 m / min); excelente acabamento superficial (devido à retificação periférica e ao perfil de preparação das bordas, a pastilha proporciona melhor acabamento superficial) e, por fim, a estabilidade das dimensões (devido à alta condutividade térmica do CBN, o calor gerado vai para os cavacos e não para a peça. Como resultado, a peça usinada possui melhor estabilidade dimensional).

As principais aplicações para as ferramentas de CBN são: engrenagens, rolamentos, rolos, HSS, moldes, peças de hidráulicos, discos de freio, entre outros.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.