São Paulo, 25 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

13/12/2019

Dormer Pramet expande linha de corte e ranhuramento


(15/12/2019) – A Dormer Pramet expandiu seu portfólio para corte e ranhuramento, com soluções para vários tipos de materiais e condições de usinagem, incluindo um novo inserto, duas novas geometrias, uma classe, lâminas e porta-ferramenta.

O novo inserto dupla face GL de 25 mm está disponível em várias larguras de 2 a 6 mm. Destinado a aplicações de ranhuramento longo, o GL tem capacidade 60% superior de profundidade em relação ao inserto LCMF16 da marca.

Uma nova classe, a PVD G8330, foi introduzida para o inserto GL, oferecendo uma opção versátil e estável ao usinar aço, aço inoxidável e ferro fundido.

O inserto também é compatível com duas novas geometrias. A PR é a primeira opção para avanços médios a altos em diversas condições de usinagem. A tenacidade da aresta de corte resiste a trincas no ranhuramento de corte interrompido e é ideal para o corte de barras.

Já a geometria PM é uma opção para avanços baixos a médios em materiais macios, como aço inoxidável austenítico, pois oferece maior resistência ao lascamento de borda e reduz rebarbas deixadas no corte de tubos.

O portfólio da empresa também passa a contar com nova linha de porta-ferramentas externos, disponível com dimensões de haste de 16 a 25 mm. Seu desenho avançado suporta corte estável e resiste à vibração, oferecendo um acabamento superficial de alta qualidade. Os porta-ferramentas oferecem um comprimento útil da ferramenta de até 32 mm.

Desenhadas para usinagem de peças pequenas, as ferramentas têm posição de parafusamento em ângulo de 30° para facilitar a indexação e a fixação e aumentar a dureza.

Além disso, está disponível também uma linha de lâminas universais, com alturas de 26 e 32 mm, que inclui uma chave de fixação dupla face e um novo desenho que permite que os insertos sejam substituídos com uma única mão.

RANHURAMENTO – Outro destaque é o novo sistema de ranhuramento, incluindo um inserto (X61) e um porta-ferramentas (P61) para usinagem leve, especificamente para o torneamento externo e interno de anéis de travamento e anéis de vedação.

Usados amplamente em rolamentos e na indústria automotiva, os anéis de travamento – também conhecidos como ranhuras de anéis – exigem ferramentas de alta durabilidade e precisão devido às pequenas dimensões envolvidas.

O novo inserto oferece ranhuras mais profundas com larguras de até 1,85 mm e está disponível nas versões de aresta simples e dupla. Sua geometria positiva reduz as forças de corte e a temperatura gerada, o que significa menos força e estresse sobre a peça, a ferramenta e a máquina.

Disponível na nova classe G8330, o X61 conta com chanfro negativo para melhorar a força da aresta de corte e a confiabilidade, tornando-o adequado para a usinagem suave de aço, aço inoxidável e ferro fundido.

Novos porta-ferramentas foram incluídos como parte do lançamento para compatibilidade com ranhuras internas e externas. Denominada P61, a linha oferece uma solução produtiva para operação de acabamento em peças de trabalho pequenas.

Mais informações em www.dormerpramet.com

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.