(04/08/2019) – A Sandvik Coromant colocou no mercado mundial a nova geração de ferramentas antivibratórias para mandrilamento de precisão CoroBore 825. O sistema usa a tecnologia Silent Tools, com mecanismo antivibratório especificamente dimensionado para se adequar a qualquer tamanho de adaptador do programa e propiciar desempenho máximo para o usuário. Além de aumentar a segurança do processo em que problemas de vibração são encontrados com frequência como, por exemplo, na usinagem com longos balanços, essa solução também melhora a produtividade, porque é possível aumentar os dados de corte significativamente.
Segundo a fabricante, entre as principais diferenças na nova geração de ferramentas está a mudança do material da cabeça de mandrilar, de aço para alumínio. Além disso, a cabeça está menor para que o mecanismo antivibratório fique mais próximo da aresta de corte, beneficiando a estabilidade do processo.
“Os canais internos são utilizados para direcionar a refrigeração diretamente para a aresta de corte, outro fator importante que contribui para o melhor acabamento superficial, taxas de penetração mais altas e maior segurança do processo”, diz Jenny Nilsson, gerente de produto global na Sandvik Coromant. “A nova geração de ferramentas propiciará excelente desempenho e estabilidade com um item de adaptador standard no lado da máquina-ferramenta – para fixar a ferramenta em um cone acentuado, fuso HSK ou Coromant Capto. Mais extensões reduzirão a estabilidade e o desempenho.”
O porta-ferramenta CoroTurn para as novas ferramentas tem ângulo de posição entre 92 e 95°. Esse desenho aumenta a estabilidade devido à redução da deflexão da montagem da ferramenta, tornando possível a aproximação do fundo de um furo cego sem entrar em contato com a parte maior da aresta de corte.
De acordo com a Sandvik Coromant, o CoroBore 825 é ideal para aplicações de mandrilamento de precisão, abrangendo diâmetros que variam de 19 a 167 mm, enquanto um novo programa de cápsulas pode ser usado para aplicações de mandrilamento reverso. Durante o mandrilamento reverso, a aresta de corte recebe o mesmo fluxo de refrigeração interna do mandrilamento convencional.
Para facilitar, a ferramenta completa formada pelo adaptador e pelo porta-ferramenta é entregue como um kit que usa um único código de produto.
Para mais informações Clique Aqui