São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

25/05/2019

Sandvik lança fresa feita por manufatura aditiva


(26/05/2019) – A Sandvik Coromant acaba de lançar a fresa CoroMill 390 Lightweight. Um detalhe importante é que a nova ferramenta tem o corpo produzido através de manufatura aditiva. O peso total mais leve da ferramenta ajuda a reduzir as vibrações e a melhorar a segurança durante a usinagem com longos balanços. Isso, por consequência, também aumenta a produtividade.

A manufatura aditiva oferece uma maneira superior de produzir estruturas complexas com alta precisão e sem junções. O uso do processo permite criar peças mais leves, mais resistentes e mais flexíveis que nunca. Em relação ao corpo das ferramentas, a manufatura aditiva possibilita a geração de perfis e características que não eram possíveis pelo processo de usinagem. Além disso, quase todos os materiais podem ser impressos em 3D como, neste caso, uma liga de titânio.

"Ao desenvolver nossa nova fresa CoroMill 390 Lightweight, o material foi estrategicamente removido para criar o desenho ideal da fresa e minimizar a massa”, explica Thomas Wikgren, Manager Product Application Management da Sandvik Coromant. “Esse processo é chamado de otimização topológica e faz com que a fresa seja mais compacta e significativamente mais leve que a versão convencional, ajudando a indústria a impulsionar a produtividade das operações de fresamento com longos balanços. Além disso, uma distância mais curta entre o mecanismo antivibratório no adaptador e a aresta de corte melhora o desempenho e a segurança do processo.”


A segurança do processo é primordial em diversas aplicações de usinagem, assim como durante o fresamento com longos balanços, que é uma necessidade comum em peças usadas pelo setor aeroespacial e petróleo e gás. Nestes casos, a geração de características como cavidades profundas, por exemplo, pode ser comprometida devido à vibração, causando a lentidão da produção, redução da vida útil da ferramenta e acabamento superficial insatisfatório. “A nova CoroMill 390 Lightweight é a solução”, diz o gerente, frisando que a sua combinação com os adaptadores de fresamento Silent Tools, reduz a vibração, ajuda a aumentar a produtividade e a segurança do processo em aplicações difíceis que envolvam longos balanços. Além disso, o conceito inerente da CoroMill 390 permite a ação de corte leve para um desempenho de corte suave.

Segundo a fabricante, a CoroMill 390 Lightweight pode realizar o faceamento de longo alcance, fresamento lateral e de cantos a 90 graus profundos, fresamento de cavidades e fresamento de canais. A ferramenta está disponível nos diâmetros de 40 mm (acoplamento tipo árvore 16) e 50 mm (acoplamento tipo árvore 22). Três ou quatro pastilhas (tamanho 11) podem ser especificados para se adequar à aplicação. O passo diferencial e a refrigeração interna são fornecidas para todas as fresas.

Para mais informações Clique Aqui

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.