São Paulo, 26 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

16/11/2018

Sandvik lança pastilha para usinagem de canais finos


(18/11/2018) – A Sandvik Coromant amplia o programa CoroCut 1-2 de pastilhas de metal duro e com ponta de CBN especificamente desenhada para usinagem de alestas de vedação em materiais HRSA. Originalmente disponível em larguras de 2 mm, a empresa atende à demanda do mercado ao acrescentar ao seu programa uma pastilha de 1,5 mm que supera os desafios na produção de aletas de vedação pequenas, em discos de motores aeroespaciais e carcaças de motores, proporcionando aos clientes tolerâncias extras para uma usinagem robusta.

As aletas de vedação, que apresentam bolsões e canais com raios pequenos, trabalham como uma vedação de gás entre as peças estacionárias e rotativas de uma turbina. Cada aleta é usinada em materiais HRSA avançados, desenvolvidos para resistir a temperaturas extremas e diferenças de pressão.

De acordo com a empresa, as ferramentas para usinagem de canais CoroCut 1-2 são soluções robustas de alta precisão que propiciam controle de cavacos e segurança do processo consistentes, aspectos críticos ao produzir essas características importantes. A largura das novas pastilhas CoroCut 1-2 1,5 mm é oferecida com geometria -RO em três classes: GC1105, GC1125 e S05F, que propiciam formação de cavacos satisfatória e segura, usinagem confiável com excelente acabamento superficial e a interface tipo trilho CoroCut patenteada que garante a segurança da montagem.

“As pastilhas de metal duro retificadas na periferia oferecem altos níveis de agudeza da aresta e a capacidade de manter tolerâncias estreitas”, diz Jenny Claus, gerente de produto para cortes e canais na Sandvik Coromant. “Como resultado, elas permitem a criação de perfis com raios bem pequenos com a largura correta.”

Ainda importante, o perfilamento com um percurso não linear da ferramenta (em vez do mergulho) usando as pastilhas CoroCut 1-2 resulta em controle otimizado de cavacos, desgaste de corte uniforme e menos tensão nas peças, o que é fundamental para as peças de motores aeroespaciais. O perfilamento com percurso não linear da ferramenta usa toda a aresta frontal da pastilha e muda continuamente o ponto de contato entre a pastilha e o material. Os benefícios incluem maior alcance, melhor produtividade, segurança do processo e vida útil da ferramenta, assim como um número reduzido de passes. Todas as pastilhas CoroCut 1-2 lançadas recentemente estão disponíveis como itens standard em estoque.

Além disso, as novas cabeças de corte CoroTurn SL70 foram atualizadas para se adequar às larguras de pastilhas e complementar o programa modular existente. Desenvolvidas para se adequarem às características típicas de perfilamento e abertura de bolsões em motores a jatos, discos de turbina a gás, rotores e eixos, as montagens configuráveis podem ser obtidas com as cabeças de corte CoroTurn SL70 e adaptadores Coromant Capto. Refrigeração de precisão como característica standard.

Embora seja otimizada para materiais HRSA, as ferramentas CoroCut 1-2 para usinagem de canais também podem ser aplicadas com bons resultados em peças de aço inoxidável e aço.

Mais informações: www.sandvik.coromant.com/pt-pt/products/corocut_1-2

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.