(23/09/2018) – Com o lançamento do WEP10, a Walter AG apresenta um novo inserto intercambiável de cermet voltado especificamente para torneamento. A classe é composta por um substrato de grãos extremamente finos à base de TiCN/CN com ligas de Ni/Co.
Em relação aos insertos intercambiáveis de metal duro revestidos, o cermet oferece (além do revestimento de duas camadas resistente ao desgaste), duas vantagens essenciais em seu acabamento: uma vida útil muito mais alta e variações de medida praticamente nulas.
Segundo a fabricante, “graças a uma preparação especial de arestas, os usuários também podem obter superfícies espelhadas com a classe Cermet, tanto em altas quanto em baixas velocidades”.
Essas superfícies de forte apelo visual são apreciadas principalmente em componentes visíveis em que apenas um bom valor Ra/Rz não é suficiente, como nos compartimentos internos de veículos.
A WEP10 é adequada para materiais P ISO e também para ferro fundido e aços inoxidáveis.
“Sua excepcional precisão dimensional minimiza a necessidade de reajustes, como ocorre no momento de adaptar a ferramenta aos componentes. Os usuários podem usufruir de uma alta qualidade final no componente e de uma produtividade cada vez maior graças ao número menor de rejeições e aos tempos de troca menores”, informa a fabricante.
Os campos de aplicação típicos da nova ferramenta são a engenharia mecânica em geral e os setores energético e automobilístico. Nessas áreas, ganham destaque os acabamentos, como no caso de engrenagens e eixos de transmissão, seja em corte contínuo ou interrompido.
Mais informações em www.youtube.com/watch?v=py5D3GNKqZc