(01/07/2018) – A Walter AG expandiu a linha Tiger.tec Gold com a inclusão de uma nova classe, desenvolvida especialmente para atender às complexidades da usinagem de pás de turbinas. A nova classe WMP45G, disponível nos insertos intercambiáveis redondos para as fresas para cópia F2334R, foi projetada especificamente para fresamento de facear e cópia em aço inoxidável martensítico e austenítico.
A combinação inovadora de um substrato resistente a calor, porém robusto, com uma camada de revestimento TiAIN, aplicada utilizando um processo de baixa pressão (ULP-CVD), é única no mercado e estabelece um padrão a ser alcançado em tecnologia de revestimento CVD. A classe está disponível em três geometrias diferentes – D57, D67 e F67 – para adequar-se a estabilidade da máquina, fixação e geometria da peça.
De acordo com a fabricante, o desempenho da WMP45G é único. “O número de pás de turbinas normalmente fresada com desbaste helicoidal e processos de usinagem tipo Z-level é entre 20% e 50% mais alto do que as soluções hoje disponíveis no mercado”. Além disso, ainda segundo a empresa, ostenta os benefícios já conhecidos da classe Tiger.tec Gold, incluindo a alta confiabilidade do processo e boa detecção de desgaste.
A Walter recomenda utilizar a WMP45G quando os parâmetros de corte são altos e a vida útil da ferramenta é longa para reduzir o tempo de usinagem. A nova “classe para pá de turbinas” será, portanto, de interesse para clientes com alto volume de produção.