São Paulo, 27 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/04/2018

DC166, da Walter: maior produtividade na furação de alumínio


(30/04/2018) – A Walter acaba de colocar no mercado mundial a DC166, nova broca escalonada de metal duro para a usinagem de alumínio. Com refrigeração interna, a ferramenta foi especialmente projetada para a usinagem com mínima quantidade de lubrificação (MQL) ou refrigeração por emulsão.

De acordo com a fabricante, a DC166 traz benefícios importantes para os usuários, especialmente para grandes escalas de produção, em particular na indústria automotiva. “Ao usinar componentes de alumínio com muitos furos ou furos muito profundos, a DC166 pode aumentar a produtividade de 20 a 30% comparada a brocas de canais retos”, informa a Walter em comunicado de imprensa.

“Essa melhoria deve-se ao aumento da taxa de avanço; que é alcançado devido a uma geometria especial da aresta de corte com um ponto cônico, arestas de corte muito afiadas e canais polidos. As arestas afiadas são perfeitas para materiais macios como o alumínio, enquanto o ponto cônico e os canais polidos melhoram a evacuação dos cavacos”, explica.

Indo além da eficiência oferecida pelas brocas escalonadas normais que combinam dois ou mais escalonados em uma única ferramenta, a DC166 não apenas diminui o tempo de ciclo aumentando a produtividade, como também aumenta a confiabilidade do processo.

As brocas da linha DC166 têm entre 4 e 20 mm de diâmetro e comprimento de até 30 X D. Podem ser utilizadas em todos os materiais de alumínio, incluindo ligas fundidas e forjadas. Áreas típicas de uso incluem blocos do motor, caixas de engrenagem, bombas ou motores elétricos, componentes do chassi, como mancais de rolamentos e rolamentos de roda, ou componentes de alumínio com muitos furos profundos em geral.

A Walter está oferecendo para seus clientes a nova ferramenta especial em três versões – a DC166, DC266 e DC366 – dependendo da geometria e formato dos canais.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.