(08/04/2018) – Especializada na distribuição de máquinas de alta tecnologia, a Tecno-How assumiu a operação da Walter Ewag do Brasil, conforme acordo assinado entre as partes no final de março. A partir de agora, a Tecno-How será responsável pela comercialização e assistência técnica de toda a linha da United Grinding, grupo ao qual a Walter Ewag está vinculada.
Isso significa que, além das máquinas Walter e Ewag, a Tecno-How passará a comercializar todo o portfólio do grupo United Grinding, o que inclui as marcas Studer, Schaudt, Mikrosa, Mägerle, Blohm e Jung. “Expandir as atividades no mercado brasileiro era um desejo do grupo United Grinding. Eles tinham uma filial aqui focada nas linhas de afiação e reafiação de ferramentas, mas o portfólio da United Grinding é bem maior, cobrindo praticamente todas as áreas de retificação”, informa Paulo Pacheco, diretor-geral da Tecno-How.
Pelo acordo, a Tecno-How – fundada em 1983, distribuidora de máquinas para usinagem, impressão 3D e corte e conformação, que tem como carro-chefe os centros de usinagem da Hermle – assumiu as atividades e todos os funcionários da Walter Ewag do Brasil. Agora a empresa passa a contar com 15 profissionais, entre técnicos de aplicação, de manutenção e de assistência técnica e engenharia de vendas.
De acordo com Pacheco, a Tecno-How está com grande expectativa com relação a todas novas marcas no Brasil. Além da linha da Walter, Pacheco diz já ter notado boa receptividade à linha da Studer, que já é bem conhecida dos clientes brasileiros.
“Face a recuperação que temos observado no mercado brasileiro, é grande a expectativa de um crescimento forte em 2018. A linha da United Grinding é abrangente, com retíficas cilíndricas internas e externas, planas, especiais e que praticamente todos os setores, desde a microusinagem do segmento dental às peças de grande porte do setor de óleo e gás”, informa Pacheco.
“Tivemos um bom desempenho no último trimestre de 2017 e o ritmo de crescimento se manteve no primeiro trimestre de 2018. A trajetória está apontada para cima”, conclui.