(12/11/2017) – A Seco Tools traz para o mercado brasileiro a classe de pastilha MP2050 que oferece usinagem com eficiência em materiais termorresistentes e de alta resistência com o equilíbrio perfeito entre tenacidade e resistência ao desgaste. A fabricante informa que a nova classe foi originalmente desenvolvida para a usinagem de lâminas de turbinas, destacando-se também em aplicações aeroespaciais, além de facilitar o trabalho de fresamento de materiais como aços inoxidáveis austeníticos e martensíticos, bem como titânio.
“Com substrato completamente novo e pós-tratamento aplicado ao seu revestimento, os recursos da MP2050 foram aprimorados para lidar com altas temperaturas na zona de corte e para prevenir eficazmente a aderência de cavacos e o acúmulo na aresta de corte, proporcionando previsibilidade e estabilidade superiores do processo”, explica a empresa. “A confiabilidade do substrato combinada com a resistência ao desgaste no revestimento supera as instáveis condições de usinagem, tais como as que envolvem cortes interrompidos, longos balanços da ferramenta e fixações fracas”.
A fabricante frisa ainda que, além disso, a classe reduz os custos da ferramenta, por contar com vida útil mais longa, e permite que os parâmetros de corte sejam aumentados, especialmente em condições de usinagem secas.
A gama MP2050 inclui pastilhas redondas nos tamanhos 10, 12, 16 e 20. As pastilhas para altas taxas de avanço, as de fresamento de esquadrejamento para Turbo, Square 6 e Square T4, e as pastilhas de fresamento de faceamento para Double Octomill também estão disponíveis.
Mais informações: www.secotools.com