São Paulo, 27 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

29/07/2017

Sandvik lança CoroMill 745 com ângulo de 25°


(30/07/2017) – A Sandvik Coromant está trazendo para o mercado brasileiro nova versão da fresa de faceamento para alto avanço CoroMill 745, com ângulo de posição de 25° para ganhos extras de produtividade no fresamento de peças em aços e ferros fundidos. A nova versão para alto avanço facilita taxas de remoção de metal mais altas em aplicações com profundidades de corte até 2,8 mm. A nova fresa foi desenvolvida para atender setores como moldes e matrizes, bombas e válvulas, petróleo e gás, automotivo, geração de energia e engenharia geral.

Apesar da taxa de remoção de material e produtividade elevadas, o acabamento superficial não fica comprometido. Uma ação de corte leve proveniente do posicionamento inovador da pastilha propicia excelente formação de cavacos, baixo ruído e pouco consumo de potência.

“Um importante benefício da nova fresa é o baixo custo por aresta devido ao desenho da pastilha com 14 arestas dupla face”, explica Matts Westin, gerente de Produto da Sandvik Coromant. “Na verdade, os departamentos de compra gostarão de saber que o custo de estoque da ferramenta será reduzido porque a CoroMill 745 com ângulo de posição de 25° usa as mesmas pastilhas que sua fresa concorrente com ângulo de posição de 42°.”

A CoroMill 745 para alto avanço é destinada para operações de desbaste ao faceamento e semiacabamento em centros de usinagem e máquinas multitarefas. Com seu conceito multiarestas, a ferramenta é especialmente adequada para produções de lotes grandes, linhas transfer flexíveis e quando a máxima utilização da ferramenta for importante.

De acordo com a fabricante, “as principais vantagens surgirão ao fresar peças como válvulas, blocos do motor, cubos, estruturas principais, peças de bombas e moldes… Na verdade, qualquer tipo de peça de engenharia geral feita de materiais ISO P ou ISO K”.

A presença de uma fase paralela curta (0,6 mm, 0,024 pol.) assegura o bom acabamento superficial. O parafuso grande assegura o fácil manuseio, enquanto a posição e o formato heptagonal da pastilha tornam a fixação excepcionalmente segura para operações de faceamento confiáveis. A refrigeração interna está disponível em todas as fresas que variam de 63 a 160 mm (2,5 a 6,0 pol.).

Como um exemplo de potenciais ganhos, um teste de aplicação de um cliente apresentou incríveis benefícios durante o faceamento de uma peça de barramento de máquina CMC ST52 (165 HB) fundido em uma fresadora tipo portal cone ISO-50. Uma CoroMill 745 de 125 mm (5 pol.) com ângulo de posição de 25° reduziu o tempo de ciclo por peça em 40% em comparação com a ferramenta concorrente.

Mais informações: www.sandvik.coromant.com/coromill745

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.