São Paulo, 27 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

15/07/2017

Tungaloy apresenta sua linha para furação profunda


(16/07/2017) – Furação profunda é um dos gargalos mais comuns em qualquer produção. Brocas canhão soldadas ou brocas longas feitas de HSS ou metal duro têm sido comumente usadas para fazer furos profundos. Porém, a necessidade de reafiação e a exigência de ferramentas reserva para manter a produção, aumentam o trabalho e eleva os custos de produção.

Mantendo o foco na Usinagem Acelerada visando alta produtividade com excelente performance, a Tungaloy apresenta sua linha para furação profunda através dos sistemas STS (Single Tube System) e DTS (Double Tube System).

O sistema STS também pode ser referido como o sistema BTA no processo de furação profunda, quando um grande volume de refrigerante é bombeado por alta pressão para a área de corte na peça de trabalho e os cavacos são então forçados a sair pelo tubo na parte de trás, não tocando a peça de trabalho, permitindo assim um super acabamento superficial. Este método é muito eficiente na usinagem de furos profundos com necessidade de alta produtividade e precisão, usando uma máquina de perfuração dedicada e um sistema de vedação com a peça de trabalho.

O sistema DTS é caracterizado por sua construção de dois tubos e é, portanto, conhecido como o sistema de duplo tubo, onde não é necessário um sistema de vedação como apresentado no sistema STS. Sendo assim, o sistema DTS é adequado para máquinas convencionais de uso geral, como tornos ou centros de usinagem. Em geral, devido ao escoamento de cavacos ser menos eficiente do que o STS, a profundidade de perfuração máxima recomendada é de 1000 mm. Contudo, a Tungaloy possui um indutor de refrigerante (o DTC-R) que é capaz de alimentar a refrigeração com alta pressão e conseguindo com sucesso usinar furos com profundidades de até 2000 mm.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.