São Paulo, 27 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

08/07/2017

RG patenteia solução de comunicação para máquinas CNC


(09/07/2017) – A RG Assessoria, empresa de Piracicaba (SP), desenvolveu e patenteou uma solução para comunicação de máquinas CNC que, de acordo com Ricardo Alexandre de Godoy, diretor Técnico da RG, não existe no mercado nacional ou internacional.

Trata-se do RGDNC-SD, produto permite comunicação wireless com periféricos PCMCIA, Compact Flash e USB. O sistema permite o mapeamento da memória desses periféricos em PC, tablet ou celular e, com 2 ou 4 GB, se torna uma extensão da memória do CNC. “A memória interna das máquinas é muito pequena normalmente: 64, 128, 264 ou 512K bytes e inúmeras empresas utilizam programas com tamanhos entre 1 e 100 MBytes”, informa o diretor

O diretor explica que a solução atende máquinas novas já com entrada USB e máquinas mais antigas com entrada PCMCIA ou Compact Flash. “Ela funciona como um mapeamento de rede simples. Necessita apenas de uma rede sem fio próxima das máquinas, com alcance máximo 50 m em área aberta”, acrescenta. “Dessa forma, o programador pode copiar, colar ou editar arquivos do seu PC, tablet ou celular sem a necessidade de retirar os periféricos das máquinas para levar até o PC, conectar, copiar, remover, reconectar na máquina e listar novamente os arquivos…”

“A máquina passa a trabalhar totalmente integrada com o setor de processo, engenharia ou desenvolvimento (Indústria 4.0), gerando grande economia de tempo, deslocamento, menos desgaste dos conectores das máquinas CNC e dos periféricos”, informa. “O produto tem excelente custo benefício, a instalação pode ser feita pelo próprio cliente com nosso apoio de forma remota ou no local”.

Godoy observa ainda que fabricante de comandos numéricos fornece como opcional para maioria dos comandos um equipamento que permite uma conexão similar através de rede via cabo (ethernet) e necessita de software FTP para realizar a conexão. “Porém, o custo é 11 vezes maior que o nosso produto”, finaliza.

Mais informações: www.rgaonline.com.br

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.