São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

04/02/2017

Balinit Hard Carbon, para a usinagem de não-ferrosos

(05/02/2017) – Um dos mais novos revestimentos da Oerlikon Balzers, o Balinit Hard Carbon já está disponível no Brasil. Desenvolvido para a usinagem de alumínio e metais não-ferrosos, se caracteriza pelas camadas extremamente finas, de apenas 1 mícron, o que evita o arredondamento de arestas.

De acordo com a fabricante, trata-se “da mais moderna e inovadora tecnologia de superfície para aplicação na usinagem de alumínio e metais não-ferrosos”. De alta dureza, liso e de baixo coeficiente de atrito, possibilita melhor performance e aumento da vida útil das ferramentas e pode ser aplicado em vários em brocas, fresas, machos, alargadores, facas etc.

Luciano Silva, gerente de Vendas e Operação América do Sul, lembra que “a cada dia se torna mais evidente a tendência de as indústrias automotivas partirem para soluções em alumínio e a Oerlikon Balzers tem a missão de oferecer soluções eficientes para esse mercado”.

O gerente acrescenta que, após a elaboração de um Business Plan detalhado e consistente, a filial brasileira decidiu investir na instalação de um novo forno para trazer a tecnologia do Hard Carbon ao Brasil, apesar do momento econômico que o País atravessa, o que foi concretizado no final de 2016.

O equipamento foi instalado na sede da empresa no Brasil, em Jundiaí (SP). Porém, como frisa o gerente, a Oerlikon Balzers está capacitada para atender a demanda de todo o território nacional através das suas soluções logísticas. “O mercado brasileiro vem absorvendo a nova tecnologia muito bem. Grandes empresas do setor automotivo já vêm utilizando o Balinit Hard Carbon com excelentes resultados”, afirma Silva.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.