(30/10/2016) – As imagens térmicas são extremamente importantes para ajudar na rápida resolução de problemas de equipamentos elétricos, painéis e transformadores, mas os eletricistas e técnicos de manutenção nem sempre têm acesso a uma ferramenta capaz de capturar essas imagens. Com o objetivo de agilizar a resolução de problemas, aumentar a produtividade e a confiança das equipes de manutenção, a Fluke desenvolveu o Fluke 279 FC True-RMS, primeira ferramenta de teste do mundo que integra em um único dispositivo um multímetro digital com recursos completos a uma câmera de imagens térmicas.
A nova ferramenta permite que os técnicos verifiquem de maneira rápida e segura os pontos de aquecimento em fusíveis, fios, isoladores, conectores, junções e interruptores por meio da termografia, para depois analisar os problemas com o multímetro digital. Combinando duas potentes ferramentas de teste em uma, os eletricistas e técnicos podem transportar menos ferramentas e ter um nível mais alto de confiança uma vez que terão sempre à mão o necessário para resolver problemas.
O Fluke 279 FC True-RMS com 15 funções de medição elétrica, incluindo tensão CA/CC, resistência, continuidade, capacidade, teste de díodos, mín./máx. e frequência. A garra de corrente flexível iFlex opcional pode ser colocada ao redor de conectores e fios em locais apertados e de difícil acesso, além de expandir suas capacidades de medição para incluir corrente CA de até 2.500 A. A tela colorida de LCD de 3,5 polegadas (8,89 cm) torna a visualização de imagens mais clara e simples.
O Fluke 279FC faz parte do Fluke Connect – sistema de ferramentas conectadas para testes – que permite aos técnicos transmitir via Wi-Fi todos os dados, imagens térmicas e medições elétricas provenientes de mais de 40 ferramentas de teste diretamente para seus smartphones ou tablets, para a realização de uma análise detalhada.
Com classificação de segurança CAT III 1000 V, CAT IV 600 V, o novo multímetro térmico possui bateria de íon-lítio recarregável que dura até um dia inteiro de trabalho, ou seja, mais de 10 horas ininterruptas, sob condições normais.
Mais informações: www.fluke.com.br/279fc