(17/05/2009) – A Ceratizit está com expectativa bastante positiva em relação a sua participação na Feimafe, que se realiza esta semana no Anhembi, em São Paulo. Além de ser a estréia da empresa no evento mais importante do setor máquinas e ferramentas da América Latina, esta será uma das poucas feiras que participará em 2009. “Nossa matriz cancelou a participação em vários eventos em todo o mundo. As duas exceções são a EMO, na Itália, e a Feimafe, no Brasil”, informa Diógenes Berel, gerente Técnico da filial brasileira. “A participação na Feimafe se deve ao bom desempenho que temos obtido aqui, com crescimento constante, ainda que em taxas menores após a crise”.
O gerente explica que o principal destaque na feira não será um lançamento, mas a fresa HFC, para altos avanços. “Devido ao sucesso e a grande aceitação desse produto em alguns mercados, em especial no Rio Grande do Sul e em São Paulo, vale a pena deixá-lo em evidência”, explica.
Mas o estande terá também vários lançamentos. É o caso da HPC-12, fresa superpositiva – com ângulo de cunha agudo, de 25°. A nova ferramenta está disponível com insertos de PCD e CBN. “No caso do CBN, trata-se de uma classe exclusiva da Ceratizit, com cobertura, que possibilita alto desempenho em ferros fundidos e em especial em ferro fundido vermicular”.
SURPRESA – Outro lançamento são as classes CTC 5235 e 540, voltadas para o fresamento de materiais resistentes a altas temperaturas e a CTP 5115 para o torneamento dessas mesmas superligas. Destaque ainda para a fresa tangencial com insertos de cerâmica HEC e a versátil MaxiMill 211.
Segundo Berel, a Ceratizit programou ainda um “lançamento surpresa” que só será divulgado durante a feira. “Trata-se de um novo inserto, lançamento mundial da marca, voltado para pequenas e médias indchr38uacute;strias”, diz, informando que mais detalhes só para quem comparecer ao estande da empresa.