(10/05/2009) – Há 15 anos no mercado brasileiro de ferramentas, a Jedel, de Santo André (SP), fará em 2009 sua primeira participação na Feimafe. “Estávamos na lista de espera do evento. Com a desistência de algumas empresas surgiu a oportunidade de fazermos nossa estréia”, explica o gerente Técnico-Comercial, Rodrigo Luciano Domingos.
Segundo o gerente, a empresa espera aproveitar ao máxima a participação. “Ainda somos pouco conhecidos no mercado nacional”, diz, acrescentando que destacará as linhas de ferramentas especiais e prestação de serviços de afiação. “Na linha de especiais, vamos mostrar aos visitantes nossa capacidade de conjugar quaisquer operações, como broca e alargador, fresa com broca escalonada, furação com rebaixador de perfil, entre outras”.
Já na área de afiação, além de ferramentas rotativas, a empresa passou recentemente a prestar serviços em brochas e ferramentas caracol. “Antes prestávamos esse serviço apenas dentro da planta da Mercedes-Benz. Agora, na nossa fábrica, estamos trabalhando em três turnos atendendo todo o mercado nacional”.
Domingos informa que, apesar da retração do mercado, a Jedel tem conseguido crescer. “Desde novembro, quando resolvemos apostar na contramão do mercado, investindo em sistemas de medição e na ampliação dos serviços de afiação, crescemos cerca de 10%”, afirma. “Agora, com nossa participação na Feimafe queremos ganhar mais espaço e ampliar em 20% nosso volume de serviços”.