(29/03/2009) – Num estande de 500 m², a Romi apresentará várias novidades na Brasilplast 2009 – Feira Internacional da Indústria do Plástico, de 4 a 8 de maio, no Anhembi, em São Paulo, tanto na área de injetoras de plásticos como em sopradoras.
chr38quot;Seguindo a tendência mundial, a Romi dá continuidade à fabricação de suas máquinas elétricas com tecnologia que muda o conceito de movimento e consumo energético na transformação por injeçãochr38quot;, diz Fabio Seabra, diretor de Comercialização de Máquinas para Plástico.
A Série Eletramax com novo painel de comando e-ONE, lançamento simultâneo com a Romi Italia, será apresentada na feira, transformando o biopolímero Basf, material obtido por fonte renovável e biodegradável. Em um conceito de célula de produção, do granulado à peça embalada, o visitante poderá ver, em operação, um equipamento que pode economizar até 80% de energia em relação a equipamentos convencionais.
Ainda na área de injeção, a empresa irá expor uma máquina híbrida, com plastificação elétrica, que proporciona redução de tempo de ciclo de produção de até 15% em relação a máquina com plastificação hidráulica. Outro equipamento presente na Brasilplast é a injetora a Prática 170, com o novo painel de comando Controlmaster 8 Plus. Segundo a Romi, esse modelo de painel gráfico é colorido (permitindo ótima visualização), conta com o recurso touch screen para programação direta na tela, além de possibilitar o monitoramento remoto (a partir de qualquer microcomputador) de sua produção.
Na área de sopradoras, as novidades da Romi incluem a recente aquisição de tecnologia da DigMotor para a fabricação de sopradoras para pré-formas de PET. Ainda nesse segmento, a empresa apresentará o modelo 5TD com cabeçote duplo e extrusor de 90 mm da sua já consagrada linha de sopro convencional Romi JAC.