São Paulo, 28 de novembro de 2024

Apoio:

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio

22/05/2016

Pramet lança classe e geometria para desbaste pesado


(22/05/2016) – A Pramet está trazendo para o mercado brasileiro duas novidades para aplicações de desbaste pesado. Uma nova classe e um novo quebra-cavaco.

Segundo a fabricante, a geometria HR2 expande a linha da Pramet de pastilhas de face única para usinar ampla gama de materiais que inclui aços, ferros fundidos e aços inoxidáveis.

Desenhada para o desbaste de fundidos e forjados, como cilindros, eixos e pinos grandes, a HR2 é uma geometria positiva e estável, com características que melhoram a vida útil da ferramenta e o desempenho.

“O desenho de sua aresta de corte e da fase periférica aumenta a produtividade e oferece escoamento e formação de cavacos confiáveis em altos avanços (0,7 mm/rot.) para promover um processo de produção contínuo com menos tempo de parada de máquina, resultando em uma operação com custo otimizado”, informa a fabricante.

O novo quebra-cavaco complementa a pastilha HR existente que cobre aplicações de semidesbaste e desbaste.

Nova Classe – A geometria HR2 está disponível em nova classe de torneamento – T9226 – também recém-lançada pela Pramet. Versátil, a classe T9226 alcança excelentes resultados em operações de desbaste pesado e descascamento. Nessas aplicações, substitui a classe 6630.

Promovendo alta confiabilidade e durabilidade da pastilha em condições de corte adversas, a T9226 oferece arestas de corte mais fortes. Isso ocorre principalmente devido ao novo gradiente funcional que contém grande quantidade de ligante de cobalto e estrutura de finos grãos.

Um tratamento especial foi adicionado à superfície da cobertura, o que reduz a adesão à peça e a resistência à formação de trincas relacionadas ao calor, resultando em maior confiabilidade operacional e maior vida útil.

A Dormer Pramet cita alguns cases: “Em um exemplo recente, ao usinar aços P4 sem refrigeração e em uma operação de corte interrompido, a classe T9226 durou 52 minutos se comparada à classe concorrente que resistiu apenas 25 minutos (a velocidade de corte era 55 m por minuto, avanço 0,8 [mm/rot.] e profundidade de corte axial de 8 mm)”.

Usinagem Brasil © Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por:

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.